Imobiliário

Como funcionam os REIT?

Fotografia: Global Imagens
Fotografia: Global Imagens

O governo aprovou a criação das sociedade de investimento e gestão imobiliária.

O que são?

Os REIT (sociedades de investimento e gestão imobiliária na designação em português) são sociedades cotadas em bolsa que compram ou desenvolvem projetos de construção e reabilitação para depois arrendar esses imóveis e que distribuem 90% dos lucros obtidos com essa atividade aos acionistas. Além do arrendamento, os imóveis podem ser utilizados para outras formas de exploração económica.

Qual o objetivo?

O governo espera que a criação das SIGI possa animar o mercado de arrendamento. Para os investidores a vantagem é terem uma nova forma de apostar no segmento imobiliários, comprando ações das SIGI.

Quais as obrigações das SIGI?

Na legislação que o governo quer implementar em Portugal, 75% do valor total do ativo deve ser de imóveis destinados a arrendamento ou outras formas de exploração económica. Devem ter 20% do capital disperso em bolsa e não podem ter dívida superior a 60% do valor do ativo.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
(Fotografia: Pedro Granadeiro / Global Imagens )

Vendas de carros descem 71,6% em maio

O primeiro-ministro, António Costa. Fotografia: António Cotrim/Lusa

PIB pode registar quebra entre 9% a 15% em 2020

Lisboa, 25/05/2016 - Aspecto do Palco Mundo, durante uma reportagem do Diário de Notícias sobre o que acontece nos dias em que no Festival Rock in Rio não há concertos.

( Gustavo Bom / Global Imagens )

APSTE: Setor dos eventos com prejuízos de 20 milhões no segundo trimestre

Como funcionam os REIT?