CTT, Impresa e Teixeira Duarte integram PSI 20 a 24 de março

Luís Laginha, presidente da Bolsa
Luís Laginha, presidente da Bolsa

A partir do próximo dia 24 de março, o PSI 20 passará a ter três novas cotadas. CTT, Impresa e Teixeira Duarte foram promovidas e passarão a fazer parte do principal índice da bolsa de Lisboa, substituindo a Cofina, Sonaecom e Sonae Indústria.

O anúncio oficial foi feito hoje pela Euronext Lisbon, segundo a qual as entradas e saídas da montra principal do mercado de capitais português serão concretizadas na segunda-feira, dia 24 de março.

A Bolsa confirmou as entradas dos CTT, que em dezembro passado tornou-se numa empresa cotada, e da Impresa e da Teixeira Duarte, ambas regressam ao PSI 20 onde já negociaram no passado.

Estas empresas irão ocupar os lugares deixados vagos pela despromoção da Cofina, da Sonae Indústria e da Sonaecom. Esta última deixou hoje de fazer parte do PSI 20 ao ter sido excluída após a OPA lançada pela operadora sobre os acionistas minoritários, no âmbito da fusão entre a Zon e a Optimus.

Em comunicado, a Euronext Lisbon acrescenta que “após o fecho do mercado a 19 de março, serão divulgados para cada cotada: o número final de ações, a percentagem de free-float e o capping factor”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O presidente do Novo Banco, António Ramalho, conversa com Teresa Leal Coelho (ausente da foto), presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa, durante a audição na Assembleia da República, Lisboa, 21 de março de 2019.  ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Ramalho: “DG Comp não tem particular simpatia pelos bancos portugueses”

António Tomás Correia, presidente da Associação Mutualista Montepio Geral

( Gustavo Bom / Global Imagens )

ASF inicia processo de avaliação da idoneidade de Tomás Correia

Rodrigo Costa, CEO da REN Fotografia: MÁRIO CRUZ/LUSA

Rodrigo Costa: “Já pagámos 127,5 milhões” de CESE

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
CTT, Impresa e Teixeira Duarte integram PSI 20 a 24 de março