câmbios

Euro sobe com dados dos EUA e aumento da tensão comercial

The headquarters of the European Central Bank (ECB) is illuminated with a giant euro sign in Frankfurt, Germany, March 12, 2016.     REUTERS/Kai Pfaffenbach/File Photo
The headquarters of the European Central Bank (ECB) is illuminated with a giant euro sign in Frankfurt, Germany, March 12, 2016. REUTERS/Kai Pfaffenbach/File Photo

O euro subiu hoje após a publicação de dados da atividade manufatureira norte-americana abaixo do esperado, num dia em que também ressurgiu o receio de um aumento da tensão comercial envolvendo os Estados Unidos.

Às 18:10 (hora de Lisboa), o euro negociava a 1,1074 dólares, quando na sexta-feira ao final da tarde seguia a 1,1020 dólares.

O Banco Central Europeu (BCE) fixou hoje a taxa cambial de referência do euro em 1,1023 dólares.

O índice de gestores de compras do setor de manufatura dos Estados Unidos ficou em novembro em 48,1 pontos, abaixo do esperado.

O dólar foi ainda penalizado por declarações, na rede social Twitter, do Presidente norte-americano, Donald Trump, a anunciar que serão impostas tarifas às importações de aço e de alumínio do Brasil e da Argentina, justificando a medida com a desvalorização das moedas dos dois países.

Na Europa, a presidente do BCE, Christine Lagarde, assegurou que a política monetária na zona euro continuará acomodatícia, devido ao crescimento económico “fraco”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes. MÁRIO CRUZ/LUSA

Famílias ficam com um pouco mais de salário ao final do mês

Miguel Almeida, CEO da NOS

Comité de Ética da NOS vai ouvir os administradores envolvidos no Luanda Leaks

O Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, discursa durante a cerimónia de tomada de posse do XXII Governo Constitucional, liderado pelo secretário-geral do Partido Socialista (PS), António Costa, no Palácio da Ajuda, em Lisboa, 26 de outubro de 2019. ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

Marcelo: É bem-vindo a Portugal todo o investimento no respeito da legalidade

Euro sobe com dados dos EUA e aumento da tensão comercial