Bolsa

Euronext confirma Paulo Rodrigues da Silva como CEO da Bolsa

Foto: Gonçalo Villaverde, Global Imagens
Foto: Gonçalo Villaverde, Global Imagens

Fica a faltar apenas a luz verde dos reguladores e acionistas.

A Euronext Lisboa confirmou esta sexta-feira que Paulo Rodrigues da Silva será o novo presidente da Bolsa de Lisboa. Num comunicado enviado à CMVM, a gestora da bolsa portuguesa revela que o sucessor de Maria João Carioca foi aprovado de forma unânime pelo Conselho de Supervisão.

Fica a faltar apenas a luz verde dos reguladores e acionistas. O novo CEO da Euronext Lisboa deve assumir o cargo no início de março, logo após a saída de Maria João Carioca para o Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos, que está agendada para o dia 6.

A Euronext destaca a “extensa carreira profissional” de Paulo Rodrigues da Silva, que inclui cargos de gestão no BPI, Vodafone e mais recentemente na CGD, na equipa de António Domingues que esteve em funções entre setembro e dezembro do ano passado.

Segundo a Euronext, o novo CEO da bolsa “traz uma significativa experiência internacional, tendo trabalhado em quatro países diferentes (…) onde desenvolveu novas operações e foi responsável por transformações tecnológicas complexas”.

O CEO da Euronext, Stéphane Boujnah, ressalva que a escolha do gestor teve em conta o novo centro de tecnologias de informação da Euronext, que está a ser constituído no Porto e deverá estar em pleno funcionamento ainda no primeiro semestre deste ano.

“Estamos satisfeitos por dar as boas vindas a Paulo Rodrigues da Silva. Estou confiante que a sua extensa experiência tanto na indústria financeira como tecnológica faz dele uma excelente escolha enquanto líder e que irá corresponder ao compromisso da Euronext que passa por desenvolver as suas operações em Portugal”, sublinha Boujnah no comunicado.

O centro da Euronext em Portugal, que até agora funcionava em Belfast, vai empregar cerca de 120 trabalhadores.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Ministro das Finanças, Mário Centeno. Fotografia: MIGUEL A. LOPES/ LUSA

Empresários prometem retoma com mais emprego em 2017

Lisa Soares/GI

Há 657 mil famílias carenciadas sem acesso a apoios sociais no gás

Fotografia: REUTERS/Sam Mircovich

Australiana Dakota quer produzir lítio em Montalegre no final de 2018

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Euronext confirma Paulo Rodrigues da Silva como CEO da Bolsa