Euronext

Euronext muda centro tecnológico para o Porto e contrata 100 pessoas

Fotografia: Gustavo Bom/Global Imagens
Fotografia: Gustavo Bom/Global Imagens

Maria João Carioca, a nova presidente da Euronext Lisbon, 44 anos, sublinha que a bolsa portuguesa será o segundo maior empregador do grupo.

Maria João Carioca, que veio da CGD e iniciou as novas funções dia 1 de junho, diz que este é apenas um projeto que mostrará um papel cada vez mais ativo da Euronext Lisbon no grupo Euronext.

“Seremos o segundo maior empregador do grupo e as pessoas a contratar não são para funções indiferenciadas, mas antes para funções críticas. Uma parte significativa de infraestruturas, de IT, equipas de desenvolvimento, de sistemas, de segurança e de formação”, acrescentou, esta manhã, Maria João Carioca, numa conferência de imprensa.

Leia mais: Nova CEO da Bolsa portuguesa admite que caso das obrigações seniores do BES afastou grandes investidores.

“Permitam-me o luxo de me entusiasmar com isto. Estes serviços estavam a funcionar em oito localizações e agora passam a estar centralizados no Porto”, acrescentou.

Este centro tecnológico será transferido de Belfast, no Reino Unido, e o projeto de transferência para o Porto foi iniciado no tempo do anterior presidente da Euronext, Luís Laginha de Sousa.

O processo de recrutamento deverá estar concluído até setembro, sendo que a nova empresa deverá estar pronta a funcionar em meados de 2017.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Visita de Angela Merkel à Bosch, em Braga. A chanceler alemã foi
acompanhada pelo primeiro-ministro, António Costa.
Fotografia: Artur Machado/ Global Imagens

O país aguenta uma nova crise? Agências de rating divididas

Lisboa, 19/7/2019 - Eduardo Marques, Presidente da AEPSA- Associação das Empresas Portuguesas para o Sector do Ambiente-  uma associação empresarial, criada em 1994, que representa e defende os interesses coletivos das empresas privadas com intervenção no setor do ambiente,
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Eduardo Marques. “Há um grande espaço para aumentar as tarifas da água”

Fotografia: Gleb Garanich/ Reuters.

Greve: Ryanair diz que não houve cancelamento de voos esta manhã

Outros conteúdos GMG
Euronext muda centro tecnológico para o Porto e contrata 100 pessoas