Bolsa

Fundo de inteligência artificial da Allianz supera os mil milhões

O fundo de acções da Allianz Global Investors, criado em maço de 2017, aposta em empresas ligadas a inteligência artificial.

O fundo de ações dedicado a inteligência artificial da Allianz Global Investors (GI) ultrapassou os mil milhões de euros em património “refletindo o forte interesse dos investidores institucionais e de retalho”.

O fundo Allianz Global Artificial Intelligence (AI) foi lançado em março de 2017, tendo sido o primeiro do género na Europa.

“Estamos apenas a esgaravatar a superfície de tudo aquilo que a AI pode alcançar e a assistir a um ritmo acelerado de inovação. Acreditamos que os impactos se vão acumular ao longo dos anos, à medida que a IA se vai entrosando progressivamente com as nossas vidas”, afirma Sebastian Thomas, gestor de portfólio da Allianz GI, citado num comunicado divulgado esta segunda-feira.

O Fundo Allianz Global AI é uma expansão de uma estratégia lançada no Japão a 9 de setembro de 2016, em parceria com a Sumitomo Mitsui Asset Management e a Nikko, que, no total, tem mais de 4.000 milhões de dólares (3.525 milhões de euros) de ativos sob gestão.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
lisboa casas turismo salarios portugal

Turismo em crise já pensa no day after

O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira. TIAGO PETINGA/LUSA

Governo estima que mais de um terço dos empregados fique em lay-off

Mário Centeno, Ministro das Finanças.
Fotografia: Francois Lenoir/Reuters

Folga rara. Custo médio do petróleo está 10% abaixo do previsto no Orçamento

Fundo de inteligência artificial da Allianz supera os mil milhões