Bolsa

Fundo de inteligência artificial da Allianz supera os mil milhões

O fundo de acções da Allianz Global Investors, criado em maço de 2017, aposta em empresas ligadas a inteligência artificial.

O fundo de ações dedicado a inteligência artificial da Allianz Global Investors (GI) ultrapassou os mil milhões de euros em património “refletindo o forte interesse dos investidores institucionais e de retalho”.

O fundo Allianz Global Artificial Intelligence (AI) foi lançado em março de 2017, tendo sido o primeiro do género na Europa.

“Estamos apenas a esgaravatar a superfície de tudo aquilo que a AI pode alcançar e a assistir a um ritmo acelerado de inovação. Acreditamos que os impactos se vão acumular ao longo dos anos, à medida que a IA se vai entrosando progressivamente com as nossas vidas”, afirma Sebastian Thomas, gestor de portfólio da Allianz GI, citado num comunicado divulgado esta segunda-feira.

O Fundo Allianz Global AI é uma expansão de uma estratégia lançada no Japão a 9 de setembro de 2016, em parceria com a Sumitomo Mitsui Asset Management e a Nikko, que, no total, tem mais de 4.000 milhões de dólares (3.525 milhões de euros) de ativos sob gestão.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: Fábio Poço/Global Imagens

AL perdeu quase 3000 casas em Lisboa e Porto. Oferta para arrendar cresce

A  90ª edição da Micam, a feira de calçado de Milão, está agendada para os dias 20 a 23 de setembro, com medidas de segurança reforçadas. Fotografia DR

Calçado. Micam arranca este domingo e até há uma nova marca presente

Os ministros da Presidência do Conselho de Ministros, Mariana Vieira da Silva (C), Economia, Pedro Sia Vieira (E) e do Trabalho Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho (D). MANUEL DE ALMEIDA/POOL/LUSA

Portugal é o quarto país da UE onde é mais difícil descolar do mínimo

Fundo de inteligência artificial da Allianz supera os mil milhões