EUA

As grandes fortunas que perderam milhões com o caos em Wall Street

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Semana arrancou com fortes e inesperadas quedas na bolsa norte-americana, que afetam alguns dos maiores gigantes do dinheiro.

Está instalado o pânico na bolsa norte-americana. Os principais índices de Wall Street, que durante meses a fio foram acumulando ganhos, sucumbiram, ao longo desta segunda-feira, ao inesperado – o Dow Jones superou, em menos de uma hora, os patamares dos 500, mil e 1.500 pontos perdidos. As perdas chegaram a atingir os 10%, mas a sessão fechou com menos 4.61%. Pelo mesmo caminho seguiram o índice tecnológico Nasdaq, que fechou a sessão de ontem com prejuízos de 3,78%, e o S&P500, representante das maiores 500 empresas cotadas nos EUA, que perdeu 4,11%.

Para o universo dos pequenos mortais, notícias como esta não têm o peso que os números representam, mas para quem lidera o mundo do dinheiro, resultados como estes são sinónimo de pequenas fortunas levadas num único dia.

Na galeria acima, apresentamos, segundo o índice dos milionários da Bloomberg, que calcula diariamento o valor do património dos mais ricos do mundo, os principais prejudicados (entenda-se multimilionários que viram, pelo menos, mais de mil milhões de dólares a ‘voar pela janela’ em valor de mercado) pelo caos atualmente instalado no mercado acionista norte-americano e que, como que por osmose, já fez tremer as bolsas europeias e asiáticas.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
2. Os telemóveis desvalorizam até 78% do investimento num ano

Burlas com SMS custam um milhão por ano aos consumidores

Ana Jacinto, secretária-geral da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) antes de uma entrevista, esta manhã nos estúdios TSF.
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Ana Jacinto. Hotelaria e restauração precisam de mais de 40 mil trabalhadores

Austin, EUA

Conheça o ranking das cidades mais desejadas pelos millennials em 2020

As grandes fortunas que perderam milhões com o caos em Wall Street