Fotogaleria

Quanto valem as maiores fortunas do mundo em bitcoins

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Veja as imagens.

São os 10 homens mais ricos do mundo e, no seu conjunto, têm fortunas avaliadas em 605,5 mil milhões de euros. Convertendo para a moeda virtual mais valiosa do mundo, estas fortunas valem ‘apenas’ 53,3 milhões de bitcoins.

Warren Buffett, o terceiro homem mais rico do planeta e um dos históricos gurus dos mercados financeiros, vaticina um fim terrível para as criptomoedas, que atraem cada vez mais investidores e também negócios, que as adotam como meio de pagamento em transações de bens e serviços.

“Nunca investirei em criptomoedas”, afirmou Buffett no dia 11 de janeiro, em entrevista à cadeia de televisão norte-americana CNBC. “Posso dizer com certeza que as moedas virtuais terão um mau fim”, adiantou.

Já Mark Zuckerberg, quarto mais rico do mundo e fundador e presidente executivo do Facebook, mostrou interesse em ter uma criptomoeda para a sua rede social, o que poderia ajudar a fazer crescer o negócio nos mercados asiáticos, onde a empresa enfrenta uma forte concorrência.

Não se sabe qual dos dois multimilionários acabará por ter razão mas, para já, a euforia e corrida às moedas virtuais está imparável, bem como a adoção da tecnologia blockhain para muitas áreas de negócio.

No futuro, mesmo este Top 10 dos mais ricos do mundo poderá incluir novos multimilionários, com fortunas feitas com a negociação de moedas virtuais.

Um deles é Satoshi Nakamoto, o fundador anónimo da bitcoin, que em dezembro último, quando a moeda atingiu um recorde, aproximando-se dos 20.000 dólares, chegou a ser o 44º homem mais rico do planeta.

Fonte: Bloomberg e CoinDesk

1 bitcoin = 13.650,25 dólares

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Antonoaldo Neves é o presidente executivo da TAP

TAP precisa de resultados “sete vezes superiores”

Fotografia: REUTERS/Philippe Wojazer/File Photo

Comissão Europeia multa Altice em 125 milhões pela compra antecipada da PT

O ministro das Finanças, Mário Centeno. Fotografia: MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Mário Centeno diz que “não há folga orçamental”

Outros conteúdos GMG
Quanto valem as maiores fortunas do mundo em bitcoins