Design

Startup liderada por português financia-se em apenas 2 horas na Kickstarter

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

A Nordgreen, uma startup de relógios de moda, que tem o português Daniel Rocha como um dos seus líderes, conseguiu financiar-se em apenas 2 horas.

A Nordgreen, uma startup de relógios de moda co-liderada pelo português Daniel Rocha, conseguiu em apenas duas horas atingir a sua meta de financiamento, contando já com um valor de 118 mil euros subscrito por 845 investidores na plataforma Kickstarter.

O objetivo da startup de comércio electrónico pretende abanar o mercado de relógios. A Nordgreen vende relógios de alta qualidade e design inspirados pela estética minimalista escandinava e com uma preocupação de com a sustentabilidade. Fundada em 2017 por ex-consultores da McKinsey e empreendedores, a Nordgreen tem 14 colaboradores.

A Kickstarter é a maior plataforma online mundial de financiamento coletivo focada em projetos criativos e inovadores.

“Já conseguimos angariar mais de 100 mil euros e o nosso objetivo era de 13 mil euros, que conseguimos alcançar em somente 2 horas”, disse ao Dinheiro Vivo Daniel Rocha, um dos líderes da Nordgreen, baseada em Copenhaga, Dinamarca. O português é responsável pelo crescimento da empresa.

A sua primeira coleção foi desenhada por Jakob Wagner, um reputado designer industrial dinamarquês que trabalhou com marcas como a Bang & Olufsen e que foi galardoado com diversos prémios, tendo o seu trabalho sido exibido a nível internacional.

“Começámos a nossa viagem há seis meses e finalmente foi altura de lançar”, contou ao Dinheiro Vivo o empreendedor de 24 anos, que, depois de estudar engenharia física durante quatro anos em Portugal, mudou-se para a Dinamarca.

“Decidi que não era para mim, mudei-me sozinho para a Dinamarca para iniciar um curso de gestão e, quase três anos, depois e diferentes experiências aqui, estou a liderar uma startup em Copenhaga”, adiantou.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Facebook's founder and CEO Mark Zuckerberg reacts as he speaks at the Viva Tech start-up and technology summit in Paris, France, May 24, 2018. REUTERS/Charles Platiau - RC11ABE16B10

Abusos nos dados privados pode custar ao Facebook entre 3 a 5 mil milhões

Foto: Global Imagens

Jovens licenciados portugueses com maior probabilidade de terem salários baixos

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa,  intervem durante a sessão solene comemorativa dos 45 anos da Revolução de 25 de Abril na Assembleia da República em Lisboa, 25 de abril de 2019. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Presidente da República pede “mais ambição” para resolver problemas

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Startup liderada por português financia-se em apenas 2 horas na Kickstarter