Galp e Jerónimo Martins garantem subida ligeira do PSI 20

Praças europeias interrompem recuperação de dois dias, após os fortes tombos provocados pelo Brexit, e voltam a registar perdas.

A Bolsa de Lisboa segue a sessão de hoje com uma subida ligeira, contrariando as quedas registadas pelas principais praças europeias, suportada pela valorização dos títulos da Galp e Jerónimo Martins.

Na Europa, as quedas oscilam entre os 0,1% da praça alemã e os 0,5% do índice britânico, tal como no outro lado do Atlântico em que os futuros das bolsas norte-americanas seguem no vermelho deixando antever uma abertura negativa em Wall Street.

As praças europeias interrompem hoje uma recuperação que durou dois dias, após os fortes tombos provocados pelo resultado do referendo britânico que ditou a saída do Reino Unido da União Europeia.

Por cá, o PSI 20 segue a valorizar 0,07%, com 10 cotadas em alta e as restantes 8 no vermelho.

A suportar o índice nacional estão os títulos com maior peso, com a Jerónimo Martins a ganhar 0,9%, acompanhada pela Galp Energia que sobe 0,6%.

Já em sentido inverso, e a penalizar a praça lisboeta, estão as ações da EDP, que caem 1%, seguidas pelas do BCP, que descem 0,5%.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de