Haitong: Promoções de Pingo Doce, Continente e Dia com "potencial negativo"

A análise surge na sequência das campanhas promocionais lançadas este fim de semana pelos grupos de retalho

As campanhas promocionais de verão das grandes retalhistas podem ser "potencialmente negativas" para as contas dos respetivos grupos. A conclusão é dos analistas do banco Haitong, que esta segunda-feira antecipa o impacto das promoções nas contas dos grupos Sonae, Jerónimo Martins e Dia.

"Consideramos que com todo o ruído promocional do mercado, é cada vez mais difícil que estas promoções tenham efeito e acreditamos que o aumento das vendas é largamente ultrapassado pela erosão nas margens de lucro", lê-se na nota de análise do banco de investimento.

A análise surge na sequência das campanhas promocionais lançadas este fim de semana pelos grupos de retalho nos supermercados Pingo Doce, Continente e Dia.

O Haitong destaca que a concorrência no setor "está mais forte", e que as campanhas surgem em simultâneo com outras promoções semanais, minimizando as margens de lucro. Os analistas do banco de investimento sublinham que "será interessante" ver se Jerónimo Martins e Dia, os primeiros a revelar resultados, "irão fazer comentários sobre o pano de fundo da concorrência em Portugal".

A Jerónimo Martins apresenta os resultados do segundo trimestre na próxima quarta-feira, enquanto a Sonae revelará as últimas contas apenas a 24 de agosto.

 

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de