Mercados

Petróleo em queda nos mercados internacionais

Fotografia: Sergei Karpukhin/ Reuters
Fotografia: Sergei Karpukhin/ Reuters

Os preços do petróleo estão em queda nos mercados internacionais. O Brent do Mar do Norte negoceia abaixo dos 59 dólares.

Os preços do petróleo nos mercados internacionais estão em queda, numa altura em que os investidores procuram obter mais garantias de que os cortes na produção por parte dos membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), e seus aliados, vão ser eficazes, de acordo com a Bloomberg.

O preço do barril de Brent do Mar do Norte, referência para as importações nacionais, para entrega em fevereiro, está a descer 1,6% para 58,62 dólares por barril, de acordo com a Lusa. Já o West Texas Intermediate, negociado em Nova Iorque, para entrega em janeiro, perde quase 1% para negociar nos 49,01 dólares por barril

O mercado tem, nomeadamente, dúvidas quanto à implementação destas medidas por parte da coligação de produtores de “ouro negro”, numa altura em que é estimada uma subida da produção de petróleo por parte dos Estados Unidos.

Além disso, esta evolução dos preços do petróleo tem lugar numa altura em que os investidores estão a afastar-se de alguns ativos, como é o caso das ações, nota ainda a Bloomberg.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa, e o ministro das Finanças, Mário Centeno. Fotografia: PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP

Exportações e turismo afundam 9,6% e geram recessão de 2,3% no 1º trimestre

Cartões de crédito e débito. Fotografia: Global Imagens

Malparado: 10% das famílias com crédito está em incumprimento

Fotografia: José Sena Goulão/Lusa

Um quarto das empresas de alojamento e restauração está em incumprimento

Petróleo em queda nos mercados internacionais