Petróleo vai continuar a cair? O presidente do Irão acredita que não

Presidente do Irão espera que países produtores reequilibrem mercado, colocando um travão na continuação da queda dos preços

Os preços do petróleo não deverão continuar em queda livre, uma vez que os países produtores vão restabelecer o equilíbrio no mercado. A expectativa foi apresentada hoje pelo presidente do Irão, Hassan Rouhani.

"Os preços do petróleo estão num nível muito baixo... Não espero que continuem assim no longo prazo... A pressão sobre os países produtores significa que o equilíbrio será restaurado no curto prazo", afirmou Hassan Rouhani, cujo país é o terceiro maior produtor da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP).

Depois de ter estado três dias em Itália, Rouhani chegou a França para tentar captar o interesse investidor e fomentar as exportações do país que viu serem-lhe recentemente levantadas as sanções económicas internacionais.

Os preços do petróleo dispararam ontem depois de a Rússia ter indicado que existe a possibilidade de cooperação com a OPEP para reduzir a produção e, dessa forma, fazer aumentar o preço.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de