comunicação social

Prazo para a Cofina requerer registo da oferta termina em 11 de outubro

Paulo Fernandes (Grupo Cofina).
(Carlos Manuel Martins/Global Imagens)
Paulo Fernandes (Grupo Cofina). (Carlos Manuel Martins/Global Imagens)

Oferta Pública de Aquisição sobre a Media Capital tem de ser registada até 11 de outubro.

O prazo para a Cofina requerer à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) o registo da Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a Media Capital termina no dia 11 de outubro, divulgou a entidade supervisora esta terça-feira.

Esta informação esta disponível no ‘site’ da CMVM em “perguntas e respostas sobre a Oferta Pública de Aquisição sobre o grupo Media Capital”.

No sábado passado, a dona do Correio da Manhã e do Jornal de Negócios, entre outros títulos, anunciou que tinha chegado a acordo com a espanhola Prisa para comprar a totalidade das ações que detém na Media Capital, valorizando a empresa em 255 milhões de euros. A operação de compra inclui também a dívida da Media Capital.

Nesse mesmo dia, a Cofina fez o anúncio preliminar da Oferta Pública geral e voluntária da Aquisição de ações representativas do capital social do grupo Media Capital.

A publicação do anúncio preliminar, refere a CMVM, obriga a Cofina, ou entidade que legalmente a substitua a requerer à entidade que supervisiona os mercados “o registo da oferta no prazo de 20 dias (seguidos), prazo que termina em 11 de outubro”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: Gustavo Bom/Global Imagens

Não conseguiu validar as faturas para o IRS? Contribuintes têm mais um dia

O ministro das Finanças, Mário Centeno, na apresentação das obras de arte da coleção BPN, agora integradas na Coleção do Estado, no Forte de Sacavém. Fotografia: TIAGO PETINGA/LUSA

Fundo de Resolução já pagou em juros 530 milhões ao Estado e 90 milhões a bancos

(Filipe Amorim / Global Imagens)

Venda do Novo Banco é “um não-assunto” para o Fundo de Resolução

Prazo para a Cofina requerer registo da oferta termina em 11 de outubro