Recuperação continua. PSI 20 valoriza pelo segundo dia

Praças europeias continuam a recuperar das fortes perdas provocadas pelo Brexit e fecharam em alta pelo segundo dia consecutivo

A Bolsa de Lisboa encerrou a sessão de hoje em terreno positivo, pelo segundo dia consecutivo e a acompanhar as subidas registadas pelas principais praças europeias, suportada pelas ações do BCP e dos pesos-pesados.

Na Europa, as subidas oscilaram entre os 1,8% do índice alemão e os 3,6% da praça britânica, tal como no outro lado do Atlântico em que as bolsas norte-americanas seguem igualmente em alta.

A impulsionar os mercados acionistas esteve a expectativa investidora de que os bancos centrais mundiais e os líderes europeus tomem medidas para estimular a economia e impedir os impactos e as consequências negativas resultantes da saída do Reino Unido da União Europeia.

Por cá, o PSI 20 terminou a valorizar 1,9%, com 14 cotadas em alta e apenas 3 no vermelho.

A animar o índice nacional estiveram as ações do BCP, que ganharam 3,9%, com o mercado a atribuir uma menor probabilidade de avançar para a compra do Novo Banco.

Igualmente a suportar a praça lisboeta estiveram os títulos com maior peso, com a EDP a disparar 4,2%, acompanhada pela Galp Energia que subiu 3,4% e pela Jerónimo Martins que progrediu 1,9%.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de