derivados

Regulador europeu renova proibição da venda de opções binárias no retalho

A ESMA decidiu renovar por três meses a proibição da venda de opções binárias a investidores do retalho.

A Autoridade Europeia dos Valores Mobiliários e dos Mercados (ESMA) decidiu prolongar por três meses a proibição de comercialização, distribuição e venda de opções binárias, um produto de investimento complexo, a investidores do retalho.

A decisão de prolongar a proibição de venda daquele tipo de derivado, tomada a 21 de setembro, tem efeito a partir desta terça-feira, dia 2 de outubro, refere o comunicado da ESMA divulgado no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Estão excluídas desta proibição as opções binárias que “para a qual o valor mais baixo dos dois valores fixos predeterminados é, pelo menos, igual ao pagamento total efetuado por um investidor de retalho para a opção binária, incluindo quaisquer comissões, taxas de transação e outros custos associados”.

Também fica de fora da decisão as opções binárias cujo “termo desde a emissão até ao vencimento é de 90 dias”, “está disponível ao público um prospeto elaborado e aprovado em conformidade com a Diretiva 2003/71/CE” e que “não expõe o fornecedor ao risco de mercado no decorrer do prazo da opção binária e o fornecedor ou uma entidade do seu grupo não obtêm outros lucros ou perdas da opção binária que não sejam a comissão, as taxas de transação ou quaisquer outros custos associados”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
5G_2

5G: Anacom arranca já com consulta. Leilão será em abril

5G_2

5G: Anacom arranca já com consulta. Leilão será em abril

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, conversa com o primeiro-ministro indigitado, António Costa, durante uma audiência para apresentação da lista de nomes propostos para secretários de Estado do XXII Governo Constitucional, no Palácio de Belém, em Lisboa, 21 de outubro de 2019. RODRIGO ANTUNES/LUSA

Primeira reunião do novo governo marcada para sábado a seguir à tomada de posse

Outros conteúdos GMG
Regulador europeu renova proibição da venda de opções binárias no retalho