Bolsa

Semapa fecha em queda na bolsa. Navigator sobe

Pedro Queiroz Pereira
Pedro Queiroz Pereira

A Semapa fechou a cair 0,65%, para os 18,30 euros por ação, enquanto as ações da empresa de pasta e papel fecharam a subir 0,28% para 4,36 euros.

As ações das empresas do grupo de Pedro Queiroz Pereira fecharam esta segunda-feira com sentidos diferentes, com a Semapa a descer e a Navigator em leve alta.

A Semapa, que agrega as participações na Navigator e na cimenteira Secil, fechou a cair 0,65%, para os 18,30 euros por ação, enquanto as ações da empresa de pasta e papel fecharam a subir 0,28% para 4,36 euros.

Pedro Queiroz Pereira morreu no final do passado sábado, aos 69 anos, devido a um ataque cardíaco, quando se encontrava no seu iate, em Ibiza.

O industrial já tinha preparado a sua sucesso no grupo empresarial, deixando um fundo fechado subscrito pelas três filhas: Filipa, Mafalda e Lua para garantir que o grupo não será desmembrado e permanecerá nas mãos da família.

As empresas do grupo são lideradas por gestores profissionais. A Semapa é liderada por João Castello Branco desde 2015 e a Navigator – ex-Portucel – tem Diogo da Silveira como presidente executivo.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Céu cinzento de Londres. Fotografia: D.R.

Portugal fora do corredor turístico britânico. Madeira e Açores entram

O ministro de Estado e das Finanças, João Leão, acompanhado pelo ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos (Foto: Mário Cruz/Lusa)

Recuperar poder de decisão na TAP obriga Estado a pagar mais

O presidente do conselho de administração da TAP, Miguel Frasquilho. (Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Frasquilho: Reestruturação da TAP “não vai ser isento de dor”

Semapa fecha em queda na bolsa. Navigator sobe