Futebol

Sporting SAD reembolsou empréstimo obrigacionista de 2015

Frederico Varandas, presidente do Sporting Clube de Portugal.
( Pedro Rocha / Global Imagens )
Frederico Varandas, presidente do Sporting Clube de Portugal. ( Pedro Rocha / Global Imagens )

A SAD do Sporting procedeu, esta segunda-feira, ao reembolso do empréstimo obrigacionista lançado em 2015, após o adiamento, em maio

A SAD do Sporting procedeu, esta segunda-feira, ao reembolso do empréstimo obrigacionista lançado em 2015, após o adiamento, em maio, confirmou hoje à Lusa fonte da sociedade ‘leonina’.

Esta operação, que decorreu entre 07 e 20 de maio de 2015, perfazendo até seis milhões de obrigações até 30 milhões de euros (ME), com um valor nominal de cinco euros, taxa de juro de 6,25%, vencia em 25 de maio último, mas o reembolso foi adiado para hoje.

“Conforme a Sporting SAD informou ao mercado, a administração cumpriu com todas as responsabilidades decorrentes do empréstimo obrigacionista (2015-2018) efetuando hoje o pagamento do reembolso final e respetivo pagamento de juros”, disse à Lusa fonte da sociedade ‘verde e branca’.

Este reembolso ocorre quatro dias depois do encerramento do período de subscrição de um novo empréstimo obrigacionista, com uma taxa de juro de 5,25% e que atinge a maturidade em 26 de novembro de 2021, que permitiu à estrutura liderada por Frederico Varandas um encaixe de 26,2 milhões de euros.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa, Pedro Siza Vieira, ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, e Ana Mendes Godinho, ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.  MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Salários, crédito, moratórias e rendas. O que vai ajudar famílias e empresas

EPA/Enric Fontcuberta

Mais de 100 mil recibos verdes candidataram-se ao apoio à redução da atividade

A ministra da Saúde, Marta Temido.. JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

295 mortos e 11 278 casos confirmados de covid-19 em Portugal

Sporting SAD reembolsou empréstimo obrigacionista de 2015