Futebol

Sporting SAD reembolsou empréstimo obrigacionista de 2015

Frederico Varandas, presidente do Sporting Clube de Portugal.
( Pedro Rocha / Global Imagens )
Frederico Varandas, presidente do Sporting Clube de Portugal. ( Pedro Rocha / Global Imagens )

A SAD do Sporting procedeu, esta segunda-feira, ao reembolso do empréstimo obrigacionista lançado em 2015, após o adiamento, em maio

A SAD do Sporting procedeu, esta segunda-feira, ao reembolso do empréstimo obrigacionista lançado em 2015, após o adiamento, em maio, confirmou hoje à Lusa fonte da sociedade ‘leonina’.

Esta operação, que decorreu entre 07 e 20 de maio de 2015, perfazendo até seis milhões de obrigações até 30 milhões de euros (ME), com um valor nominal de cinco euros, taxa de juro de 6,25%, vencia em 25 de maio último, mas o reembolso foi adiado para hoje.

“Conforme a Sporting SAD informou ao mercado, a administração cumpriu com todas as responsabilidades decorrentes do empréstimo obrigacionista (2015-2018) efetuando hoje o pagamento do reembolso final e respetivo pagamento de juros”, disse à Lusa fonte da sociedade ‘verde e branca’.

Este reembolso ocorre quatro dias depois do encerramento do período de subscrição de um novo empréstimo obrigacionista, com uma taxa de juro de 5,25% e que atinge a maturidade em 26 de novembro de 2021, que permitiu à estrutura liderada por Frederico Varandas um encaixe de 26,2 milhões de euros.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
5G_2

5G: Anacom arranca já com consulta. Leilão será em abril

5G_2

5G: Anacom arranca já com consulta. Leilão será em abril

Boris Johnson, primeiro-ministro britânico. EPA/JESSICA TAYLOR

Moody’s: Probabilidade de Brexit com acordo é agora maior

Outros conteúdos GMG
Sporting SAD reembolsou empréstimo obrigacionista de 2015