Wall Street em queda no início da sessão

A Câmara dos Representantes anunciou que vai avançar com um novo processo para destituir o Presidente dos EUA, Donald Trump.

A bolsa de Wall Street negociava esta segunda-feira, 11 de janeiro, em queda no início da sessão, quando a Câmara dos Representantes anunciou que vai avançar com um novo processo para destituir o Presidente cessante, Donald Trump.

Pelas 14:49 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones cedia 0,66% para 30.907,10 pontos, enquanto o índice tecnológico Nasdaq recuava 1,22% para 13.040,95 pontos.

Já o índice alargado S&P 500 fixava-se em 3.798,19 pontos, menos 0,71%.

A presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, anunciou que vai ser avançada legislação para um novo processo de destituição contra o Presidente cessante, Donald Trump.

Numa carta aos Democratas naquela câmara do Congresso norte-americano, Pelosi escreveu que vai ser pedido ao Vice-presidente, Mike Pence, que seja "ativada a 25.ª emenda para declarar o Presidente incapaz de executar os deveres do seu cargo".

Desde quarta-feira, quando o Capitólio foi atacado e invadido por centenas de apoiantes de Trump e cinco pessoas, incluindo um agente da polícia do Capitólio, morreram, que têm sido várias as vozes a reclamar que o Presidente cessante abandone o cargo imediatamente, sem esperar pela tomada de posse de Joe Biden.

Na sexta-feira, a bolsa nova-iorquina encerrou em alta com o índice Dow Jones a progredir 0,18%.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de