Bolsa

Wall Street negoceia mista em véspera de eleições intercalares

Fotografia: REUTERS/Andrew Kelly/File Photo
Fotografia: REUTERS/Andrew Kelly/File Photo Fotografia: REUTERS/Andrew Kelly/File Photo

As bolsas em Nova Iorque estão a negociar mistas, com os investidores a prudentes face ao aproximar das eleições intercalares norte-americanas.

Cerca das 14:46 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones Industrial subia 25.351,73 pontos, enquanto o Standard & Poor’s recuperava 0,23% para 2.729,20 pontos.

O tecnológico Nasdaq, por seu turno, recuava 0,7% para 7.305,54 pontos.

Os analistas contactados pela agência financeira Bloomberg disseram que investidores manifestam prudência, pois as eleições intercalares nos Estados Unidos realizam-se na terça-feira e além disso aguardam também pela realização da reunião da Reserva Federal (Fed) que poderá dar pistas sobre a sua posição em matéria de política monetária.

Na sexta-feira, Wall Street fechou em baixa com o Dow Jones Industrial a perder 0,43%, o Standard & Poor’s a recuar 0,63% e o Nasdaq a cair 1,04%.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
7. Aeroporto de Londres Heathrow

Oficial. Portugal fora do corredor turístico do Reino Unido

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva. ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

Decisão do Reino Unido é “absurda”, “errada” e “desapontante”, diz Santos Silva

O primeiro-ministro, António Costa (E), ladeado pelo ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira (D), durante o debate parlamentar que antecede a votação do texto final apresentado pela Comissão de Orçamento e Finanças que aprova o Orçamento Suplementar para 2020, na Assembleia da República, em Lisboa, 03 de julho de 2020. O parlamento deverá aprovar hoje, em votação final global, a proposta de orçamento suplementar, que se destina a responder às consequências económicas e sociais provocadas pela pandemia de covid-19. MIGUEL A. LOPES/LUSA

Aprovado o Orçamento Suplementar apenas com o voto a favor do PS

Wall Street negoceia mista em véspera de eleições intercalares