Wall Street segue com ganhos no início da sessão

A bolsa de Nova Iorque negociava esta sexta-feira em terreno positivo no início da sessão, com o mercado de novo otimista quanto a potenciais vacinas contra a covid-19 e animado por resultados trimestrais de grandes empresas.

Às 15:20 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 0,52% para 29.236,42 pontos e o Nasdaq, dominado por empresas do setor tecnológico, avançava 0,46% para 11.763,08 pontos.

O índice alargado S&P 500 ganhava 0,78% e estava em 3.564,58 pontos.

Nos ganhos, destacava-se o setor energético, que subia 1,72%. O início da sessão ficou ainda marcado pela aposta em valores relacionados com a recuperação, incluindo empresas ligadas ao turismo e lazer, como a cadeia de cruzeiros Carnival (1,94%) e a companhia aérea United Airlines (2,82%).

Wall Street aceitou também de forma positiva os resultados da Cisco, que registou uma descida nos lucros trimestrais e da Disney, que encerrou o seu exercício fiscal com perdas, uma vez que esperava uma situação pior.

Na quinta-feira, a bolsa nova-iorquina fechou em baixa, com o Dow Jones a perder 1,08% e o ​​​​​​​Nasdaq a descer 0,65%, pondo fim ao entusiasmo registado depois das farmacêuticas Pfizer e BioNTech anunciarem resultados preliminares positivos da vacina que estão a desenvolver contra a covid-19, o que aumentou a esperança de um regresso à normalidade.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de