Brand Story

Ambiente: a sua empresa pode facilmente fazer a diferença. Sabe como?

imagem_abertura_02_HP_PROGRAMA_RECICLAGEM_DV

Conheça o programa de reciclagem de toners HP, que permitiu já que dezenas de milhões de quilos de plástico reciclado fossem utilizados no fabrico de novos tinteiros e toners HP Originais, uma medida com um profundo impacto nos oceanos e aterros.

Ciente da importância de proteger o planeta, a HP assumiu o compromisso de reduzir a sua pegada ecológica para minimizar ao máximo a emissão de gases com efeito estufa, desenvolvendo continuamente soluções para criar um impacto positivo e sustentável no planeta em que habitamos.

A implementação do programa de reciclagem de toners da HP permitiu já que desde 2000 mais de 90 milhões de quilos de plástico reciclado tenham sido utilizados no fabrico de novos tinteiros e toners HP Originais. Evitou-se assim que mais de 5000 camiões de carga carregados de plástico tivessem como destino oceanos ou aterros (1).

Junte-se à HP e proteja o meio ambiente

Devolver consumíveis HP para reciclagem e assim conseguir fazer, juntos, a diferença através do Programa HP Planet Partners, é fácil e gratuito. E permite-lhe, a si e a todos nós, contribuir para a redução do impacto ambiental sem prescindir da elevada qualidade de impressão dos consumíveis HP Originais, já que os tinteiros e toners HP Originais mantêm uma qualidade excecional de impressão, reduzindo simultaneamente o seu impacto ambiental, dado utilizarem materiais reciclados, e oferecendo um desempenho fiável, o que acaba por se traduzir em menos reimpressões e menos papel desperdiçado.

imagem_central_02_HP_PROGRAMA_RECICLAGEM_DV

Como funciona o processo de reciclagem

Todos os Tinteiros e Toners HP Originais que devolve através do Programa HP Planet Partners são combinados com materiais reciclados, como garrafas de plástico recolhidas no Haiti e noutros países. Passam por um processo de reciclagem em ciclo fechado composto por várias fases, e são separados e selecionados para serem utilizados como matérias-primas no fabrico de novos tinteiros e toners HP Originais. É gratuito – o material para devolução que pediu é completamente pago pela HP; e é fácil – os recursos de que necessita para reciclar estão todos disponíveis online.

Se necessário, pode ser personalizável, para melhor resposta aos requisitos do utilizador, devendo contactar para isso o respetivo Gestor de Conta HP. É ainda passível de certificação ambiental, mediante pedido.

Saiba como proceder para aderir ao programa e começar já a reciclar:

Gama de Consumidor e Escritório Doméstico – para aproveitar os serviços de reciclagem gratuitos para os seus cartuchos de tinta e de toner usados HP, é necessário preencher o formulário disponibilizado no site da HP para pedir materiais de devolução com os portes pagos. Estes materiais são fornecidos gratuitamente e pode utilizá-los para devolver os cartuchos usados de impressoras de jacto de tinta ou LaserJet HP pelo correio para serem reciclados. Imprima depois a etiqueta de devolução com os portes pagos para cartuchos de toner ou kits de tambor HP.

Pequenas e Médias Empresas – Peça pela Internet as caixas de recolha e aproveite os serviços gratuitos de recolha e de reciclagem na sua zona. A HP oferece diferentes opções de serviço de devolução para reciclagem: devoluções individuais (direcionadas para clientes de baixo volume que pretendem devolver até 10 cartuchos usados de toner HP e/ou até 10 cartuchos usados de impressão de jato de tinta HP com portes pagos – as embalagens são deixadas nos CTT mais próximos para recolha); e Devoluções de Grandes Quantidades (direcionadas aos clientes grandes/médios que pretendem devolver entre 15-300 cartuchos usados de toner HP e/ou entre 100 e 2000 cartuchos usados de impressão de jato de tinta).

Grandes Empresas e Sector Público – Recicle os seus cartuchos em grandes quantidades gratuitamente e aproveite as soluções personalizadas de acordo com as suas necessidades

Saiba mais sobre o Programa de Reciclagem de Consumíveis da HP no site.

(1) Os dados foram apresentados em 2016. Os valores são baseados numa carga útil nominal equivalente a 18000 kg.

Advertisement

É a marca de conteúdos produzidos por
Desenhados para inspirar e criar uma maior proximidade entre os leitores e as marcas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(REUTERS/Tyrone Siu/File Photo)

Portugal é campeão na venda de carros elétricos, mas falta rede de carregamento

Huawei | Google | Android

Smartphones Huawei vão ser atualizados, garante a marca

Fotografia: Pedro Rocha/ Global Imagens

Taxa turística já rende 30 milhões às câmaras. É uma subida de 56%

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Ambiente: a sua empresa pode facilmente fazer a diferença. Sabe como?