Brand Story

As quatro coisas que não pode perder na cidade do luxo

template_imagem_abertura

Dubai é sinónimo de luxo, e muito.

Para além de toda a sua história, a cidade/emirado da extravagância tem algumas das atrações mais luxuosas de sempre.

Burj Khalifa
Com 828 metros, este arranha céus que se tornou num postal do Dubai é também orgulhosamente a torre mais alta do mundo. E se o exterior é admirável (e impossível de passar despercebido), é a partir do interior, subindo de elevador até ao posto de observação situado no 124º andar, que melhor se percebe a imponência deste edifício pouco aconselhado a quem sofre de vertigens.

template_imagem_central

The Dubai Mall
Longe de ser apenas um centro comercial, o Dubai Mall está na lista dos maiores do mundo, incluindo mais de 1200 lojas e 150 restaurantes. Para além disso, acolhe um parque temático, ringue de gelo, uma cascata interior, uma fonte e ainda um Aquário e Zoo Subaquático.

Palm Jumeirah
O que leva alguém a construir uma ilha artificial com a forma de uma palmeira? Talvez seja uma daquelas perguntas cuja resposta só se pode mesmo encontrar no Dubai. Ligada ao continente por um monocarril que percorre o “tronco” da ilha (uma das maiores ilhas artificiais do mundo, claro), é facilmente alcançável por quem quiser ver de perto os seus hotéis e resorts de luxo.

Arsekal Avenue
Na zona industrial de Dubai, este “hub” artístico nasceu em 2007 com o objetivo de fomentar uma comunidade criativa nos Emirados Árabes Unidos. Hoje, o espaço acolhe algumas das galerias de arte contemporâneas mais importantes da cidade, bem como pequenas galerias independentes, boutiques de moda, restaurantes pop-up, cafés e eventos ocasionais, como exposições, festivais, ateliês e muito mais.

Mas existe muito mais para conhecer neste e noutros destinos espantosos, por isso não deixe de ler tudo sobre o luxo, a história ou a simples beleza dos destinos que lhe sugerimos aqui.

É a marca de conteúdos produzidos por
Desenhados para inspirar e criar uma maior proximidade entre os leitores e as marcas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Lisboa,19/06/2015- Daniel Traça , Diretor da Faculdade e Professor de Economia, na Nova Business School, Campus de Campolide.
(Paulo Spranger/ Global Imagens)

“Parte da contribuição para a S.S. devia poder ser usada para formação”

( Gustavo Bom / Global Imagens )

Venderam-se mais 79 casas por dia até junho, 7 novas

Fotografia: Leonardo Negrão/Global Imagens

Patrões dizem não a subida do salário mínimo que vá além dos 600 euros

Outros conteúdos GMG
As quatro coisas que não pode perder na cidade do luxo