Comprar no Continente é optar por uma agricultura sustentável e segura

Assegurada por entidades independentes, a Certificação GLOBALG.A.P. é a referência global para as boas práticas agrícolas. E a cadeia de abastecimento de Frutas e Legumes do Continente foi a primeira no Mundo a obtê-la.

Quando se dirige até um supermercado para fazer as compras do mês, aquilo que mais prazer lhe dá comprar são as frutas da época e os legumes frescos e viçosos para as suas refeições? Pode continuar a fazê-lo, nas lojas do Continente, com a certeza de que aqui compra produtos provenientes de uma agricultura responsável e, acima de tudo, transparente e sustentável. Não está a perceber onde queremos chegar? Nós explicamos.

O Continente é o primeiro retalhista no mundo a obter a Certificação GLOBALG.A.P.. Afinal, o que é que isto significa? A GLOBALG.A.P. é uma organização global com o objetivo de promover uma agricultura sustentável e segura em todo o mundo. Através da certificação de produtos agrícolas é possível garantir uma total transparência na comercialização de frutas e legumes, através da aplicação dos melhores, e mais sustentáveis, métodos agrícolas, associados ao bem-estar dos trabalhadores. Com os seus certificados a organização consegue, assim, garantir a segurança alimentar dos consumidores e a preservação dos recursos naturais ao longo de toda a cadeia de produção e distribuição.

Ao ser o primeiro retalhista a nível mundial a obter a certificação GLOBALG.A.P., o Continente está a demonstrar que na produção das suas frutas e legumes é dada preferência a métodos naturais de combate a pragas - como a utilização de insetos auxiliares no combate a espécies nocivas - é valorizada a preservação dos recursos naturais - através do respeito pelo solo e pela utilização eficiente de água - e é enaltecida a promoção da biodiversidade nos campos - através do respeito pela flora e a vida animal aí existente.

A boa notícia é que o Continente preencheu todos estes requisitos e foi então merecedor desta certificação, sendo que na sua implementação e gestão estiveram envolvidos cerca de 1000 colaboradores da Sonae MC. A Agricert foi o organismo de certificação independente que realizou a auditoria para obtenção desta certificação.

Posto isto, na prática, e enquanto consumidor, qual é a mais-valia deste certificado? O selo GLOBALG.A.P. é a garantia de que, ao escolher comprar as suas frutas e legumes no Continente, está a escolher produtos produzidos e manuseados de forma responsável, sustentável e rigorosa, sem nunca colocar em causa o bem-estar das pessoas envolvidas em todo o processo, desde a produção à colheita. É ainda a certeza de comprar produtos com o mínimo impacte ambiental possível, certificados por entidades independentes. É comprar qualidade, de olhos postos no futuro do planeta, e sempre com a excelência e com as boas práticas agrícolas em primeiro lugar!

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de