Feel Green a decorar o mundo do desporto

Da Fórmula 1 ao hipismo e até ao futebol, a empresa liderada por um belga está presente nos mais importantes eventos mundiais.

É a partir do Mercado Abastecedor da Região de Lisboa (MARL) que a Feel Green Events chega a todo o mundo. As origens remontam à Bélgica, mas uma influência portuguesa, com a ajuda do Euro 2004, levaram à decisão de mudar de país, com o sucesso a crescer em Portugal. Responsável pela decoração floral e vegetal e alguns dos maiores eventos desportivos mundiais, o talento e dedicação de Yves Boschmans e da sua equipa está presente na Fórmula 1, Moto GP, futebol, hipismo, ténis... Natural da Bélgica, Yves Boschmans (de 56 anos) começou com uma loja de flores em Bruxelas, sendo decorador de todos os hotéis da cidade e de eventos importantes que ali se realizavam. O trabalho efetuado na área VIP do torneio de ténis Donnay Indoor foi um ponto de viragem. Foi contactado pela International Management Group (IMG Events) e em 1992 obteve o seu primeiro grande contrato internacional: foi fornecedor oficial dos Jogos Olímpicos de Barcelona. A partir de então, os clientes sucederam-se.

Casado há 34 anos com uma portuguesa, as muitas saudades do país e um contrato de decoração para o Euro 2004 levaram o casal a decidir: “Vamos para Portugal.” Em 2006 começaram a sair das instalações da Feel Green em Portugal todos os materiais e as plantas para eventos como os torneios de ténis ATP, a Liga dos Campeões e Europeus de futebol, Longines Global Champions Masters, Red Bull Air Race e as corridas de Moto GP.

Dada a logística necessária para, por exemplo, os grandes prémios de Fórmula 1, como os que se realizam na Ásia ou no continente americano, a Feel Green criou armazéns em Xangai, Bahrein e México. “Mais de 95% da atividade da Feel Green passa-se no mercado exterior”, mas “é nos armazéns no MARL que a Feel Green idealiza, projeta, produz, armazena e gere para transporte, todos os materiais para os mais variados países”, explica Yves Boschmans. Com o Vietname a entrar na Fórmula 1, o responsável da Feel Green já viajou a Hanói para aí constituir um novo armazém.

Ainda na Fórmula 1, a empresa de Yves Boschmans também faz a decoração para algumas das mais marcantes equipas e/ou para patrocinadoras que lhe requerem os seus serviços, como a Red Bull e a Rolex. A empresa é também a representante comercial de duas importantes marcas no campo da decoração, a Domani e a 10Deka.

Sempre a crescer, a Feel Green faturou no ano passado mais de 2200 milhões de euros e prevê um excelente ano de 2020. Porquê? “Não só aumentaram o número de grandes prémios de Fórmula 1 e Moto GP mas também terá o contrato com o Euro 2020 onde vai efetuar toda a decoração do Estádio de Wembley, incluindo as meias-finais e final.”

Para cada país, cidade e evento, é criado um conceito, implementado de acordo com o projeto idealizado por Yves Boschmans, que conta com uma equipa especializada e dedicada. Além dos cerca de 16 elementos portugueses, a Feel Green conta também com a colaboração de alguns trabalhadores europeus freelancers e locais.

Devido à grande quantidade de flores de corte necessária para cada evento, muito frescas e de excelente qualidade, a escolha do principal fornecedor da Feel Green acabou por recair no mercado da Holanda. Através do transporte em condições de controlo de temperatura frigorífica, terrestre ou aéreo, estas flores chegam ao destino sempre com a garantia de perfeição.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de