Brand Story

Ter uma startup inovadora pode dar-lhe acesso a meio milhão de euros

template_imagem_aberturaDV_InnoEnergy

A aposta na energia sustentável ganha terreno e há uma empresa a investir nos melhores empreendedores e nas PME’s inovadoras.

Numa altura em que pensar num futuro sustentável é uma obrigação de todos nós, há empresas a apostar fortemente em startups e pequenas empresas dedicadas a áreas como o setor solar, a gestão energética, a captura de CO2, ou a produção de energia a partir de resíduos, entre outras.

Uma dessas empresas é a InnoEnergy, que iniciou a sua atividade em 2010 e conta com o apoio do European Institute of Innovation & Technology (EIT), tendo já investido mais de 1 milhão de euros em 8 start-ups dedicadas à sustentabilidade.

A empresa lançou no dia 24 de maio a sua segunda convocatória anual Ibérica para startups, oferecendo, aos candidatos selecionados, investimento e apoio empresarial, no valor de 500.000€, bem como acesso a uma rede de mais de 350 parceiros e à comunidade europeia de Venture Capitals da InnoEnergy.

template_imagem_central_DV_InnoEnergy

Além disso, os afortunados escolhidos terão também direito a aconselhamento e mentoria, para além da participação em eventos de energia europeus, incluindo o The Business Booster, no qual empresas de toda a cadeia de valor energético estão presentes, de modo a poderem conhecer as últimas inovações e estabelecer contactos.

O investimento nestas pequenas empresas é realizado através de dois programas da InnoEnergy: a Highway™, que apoia startups embrionárias na sua fase de entrada no mercado, e o Boostway™, que apoia PME’s em fase de crescimento, favorecendo a sua internacionalização e escalabilidade de negócio.

Josep-Miquel Torregrosa, Business Creation Officer na InnoEnergy, afirma que o objetivo é criar parcerias com empreendedores e negócios inovadores voltados para o futuro da energia sustentável, de modo a que seja possível alcançar um futuro mais ecológico, por exemplo, com baixas emissões de dióxido de carbono.

Entre casos de empresas de sucesso vinculadas à InnoEnergy, no âmbito desta iniciativa, contam-se a FlexiDAO, uma plataforma voltada para a energia sustentável em pequena escala – como o carregamento de veículos elétricos, usando o blockchain -, e a Ingelia, uma empresa cuja tecnologia produz hidrochar, a partir de diferentes fontes de resíduos orgânicos.

É a marca de conteúdos produzidos por
Desenhados para inspirar e criar uma maior proximidade entre os leitores e as marcas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Comissário Europeu Carlos Moedas
( Álvaro Isidoro / Global Imagens )

“É preciso levantar a voz contra o discurso anti-empresas do PCP e do BE”

Afonso Eça e José Maria Rego, dois dos fundadores, criaram a Raize há cerca de cinco anos. ( Álvaro Isidoro / Global Imagens )

Raize: “Pode haver parcerias com empresas grandes nos próximos meses”

Herdade da Comporta deverá conhecer um novo proprietário em breve. FOTO: Carlos Santos/Global Imagens

Comporta. Proposta de Paula Amorim e milionário francês é a única vinculativa

Outros conteúdos GMG
Ter uma startup inovadora pode dar-lhe acesso a meio milhão de euros