Juan Jose Marco: "O mercado português é atualmente uma das prioridades da empresa"

A BAT está presente em mais de 180 mercados. O mercado português, onde a BAT está presente há 32 anos, é hoje uma das principais prioridades da empresa na Europa porque os consumidores portugueses têm níveis de consumo de produtos de tabaco aquecido muito acima da média europeia. Leia a entrevista a Juan José Marco, Diretor Geral para Portugal e Espanha.

O que está a ser feito e quais são os compromissos futuros da BAT para realmente se construir Um Amanhã Melhor?

A BAT, empresa líder mundial em multicategoria, está numa verdadeira jornada de transformação. Nos últimos anos temos vindo a transformar a nossa empresa de tabaco convencional numa empresa inovadora e tecnológica, ajudando os fumadores adultos a fazerem escolhas informadas no que respeita a mudar para as Novas Categorias que podem fazer diferença nas vidas das pessoas.

O nosso propósito passa por construir Um Amanhã Melhor, através da redução do impacto do nosso negócio na saúde, construindo um modelo sustentável, num processo a longo prazo. A nossa ambição passa por alcançar os 50 milhões de consumidores de produtos sem combustão até 2030 e acelerar o crescimento das receitas de Novas Categorias, atingindo os 5 mil milhões de libras em 2025. Temos feito um progresso positivo em direção a estas metas: aumentámos o número de consumidores de produtos sem combustão em 2.1 milhões (durante o primeiro semestre de 2022), atingimos 20.4 milhões no final de 2021, e alcançámos um crescimento de 51% em receita nas Novas Categorias.

Também a sustentabilidade está no centro desta jornada de transformação: eliminar o plástico de uso único desnecessário e tornar todas as embalagens plásticas reutilizáveis, recicláveis ​​ou compostáveis ​​até 2025; reduzir o consumo de água; alcançar a neutralidade de carbono nas nossas próprias atividades de negócio e na nossa cadeia de valor até 2050[1]; utilizar 100% de eletricidade renovável nas nossas operações até 2030 são algumas das metas ambientais existentes que nos propomos a cumprir.

Os nossos esforços e compromissos com a sustentabilidade para 2022 são reconhecidos há 20 anos consecutivos pelos Índices de Sustentabilidade Dow Jones, algo que nos deixa muito orgulhosos do que temos vindo a fazer. Todos os anos definimos criteriosamente e avaliamos quais as áreas sustentáveis em que podemos melhorar para criar valor a longo prazo.

Quais são as diferenças entre os produtos de tabaco aquecido quando comparados com os tradicionais produtos de combustão?

Temo-nos dedicado ao desenvolvimento e à comercialização de produtos sem combustão, com o objetivo de oferecer outras alternativas aos consumidores adultos. Entre as Novas Categorias temos os nossos produtos de Tabaco Aquecido, dispositivos que aquecem o tabaco e geram um aerossol com sabor a tabaco e nicotina que os consumidores adultos inspiram. Através deste dispositivo, o tabaco é apenas aquecido e não queima.

Qual a importância do mercado português para a BAT?

A BAT está presente em mais de 180 mercados. O mercado português, onde estamos presentes há 32 anos, é hoje uma das principais prioridades da empresa na Europa.

Conscientes do potencial das Novas Categorias em Portugal, lançámos, em abril o novo gloTM Hyper +, uma nova alternativa de tabaco aquecido. Este é o dispositivo mais avançado e inovador neste segmento que combina tradição e inovação com o objetivo de oferecer aos consumidores adultos novas alternativas. Disponível no mercado português com diferentes sabores, também é possível escolher entre diferentes cores que combinam tecnologia avançada com o seu design elegante e único.

[1]https://sciencebasedtargets.org/business-ambition-for-1-5c/

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de