Brand Story

O alarme da PSD2 já soou! Preparado?

imagem_abertura_NDGIT_DV

Mais abertura e transparência das entidades financeiras são os principais objetivos da PSD2.

A PSD2 – Diretiva de Pagamentos 2 – promete revolucionar a indústria de pagamentos nos Estados-membros da União Europeia. Maior transparência, concorrência justa e abertura entre instituições de pagamento são os grandes objetivos desta diretiva, que vem revolucionar o sector bancário e trazer mais segurança.

Benefício para todos

A PSD2 introduz os Third Party Providers (TPPs), a quem as instituições terão de facilitar informação e interfaces para a iniciação de pagamentos, se devidamente autorizados pelos titulares das contas de pagamento relacionados, impulsionando a competitividade. E benefícios para os bancos? O acesso a dados de outros bancos e entidades financeiras permite desenvolver produtos ainda mais inovadores e apetecíveis.

Além de novos intervenientes no mercado financeiro, esta diretiva promove o aparecimento de soluções inovadoras nos serviços de pagamento móveis e online.

imagem_central_NDGIT_DV

Está preparado?

Com a fase de testes da PSD2 já iniciada – começou a 14 de março último – é “essencial que os prestadores de serviços de pagamento nacionais assegurem, dentro dos prazos estabelecidos, o cumprimentos do novo enquadramento legal, sendo especialmente relevante a data de 14 de setembro de 2019, dia em que entram em vigor os novos requisitos de comunicação segura e de autenticação forte nesse âmbito”, alerta o Banco de Portugal.

Facilmente integrável na estrutura já existente dos bancos, a “PSD2 Ready”, desenvolvida pela NDGIT, é uma solução completa “chave-na-mão” para implementação da PSD2 de forma simples e segura com a grande vantagem de poder ser usada rapidamente, evitando assim penalizações por incumprimento devido a eventuais atrasos.

Não menos importante, a PSD2 Ready da NDGIT inclui todo o espetro de serviços exigidos pela normativa europeia, como AIS (Account Information Services), PIS (Payment Initiation Services), CAF (Confirmation on the availability of Funds) e SCA (Strong Customer Authentication).

A NDGIT, com uma carteira de clientes de 30 bancos internacionais, entre os quais o UBS e o Banco BNI Europe, foi distinguida com o prémio “Euro Finance Tech Award”. Segundo Oliver Dlugosch, CEO da NDGIT, a solução “PSD2 Ready” possibilita vantagens únicas. Este produto permite complementar e atualizar os sistemas existentes, acesso facilitado a novos fornecedores, maior variedade de serviços bancários e aplicações Customer-Friendly.

É a marca de conteúdos produzidos por
Desenhados para inspirar e criar uma maior proximidade entre os leitores e as marcas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Lisboa, 16/07/2019 - Decorreu hoje parte de uma reportagem sobre, empregos criados pelas empresas de partilha de veículos em Portugal..
Acompanhamos a recolha, carregamento e reparação das trotinetes partilhadas da Circ.

(Orlando Almeida / Global Imagens)

Partilha de veículos dá emprego a mais de 500 pessoas

Lisboa, 16/07/2019 - Decorreu hoje parte de uma reportagem sobre, empregos criados pelas empresas de partilha de veículos em Portugal..
Acompanhamos a recolha, carregamento e reparação das trotinetes partilhadas da Circ.

(Orlando Almeida / Global Imagens)

Partilha de veículos dá emprego a mais de 500 pessoas

António Mexia, CEO da EDP. Fotografia: REUTERS/Pedro Nunes

Saída de clientes da EDP já supera as entradas

Outros conteúdos GMG
O alarme da PSD2 já soou! Preparado?