Brand Story

Primeira loja de auto-serviço do Continente já abriu no Via Catarina Shopping

Inauguração da primeira Loja Continente/Bom Dia de conveniência.
O espaço foi aberto ao público no shopping Via Catarina, na rua de Santa Catarina, na cidade do Porto, contando com a presença de Amaro Amaral, director dos supermercados Continente/Bom Dia.

( Igor Martins / Global Imagens )
Inauguração da primeira Loja Continente/Bom Dia de conveniência. O espaço foi aberto ao público no shopping Via Catarina, na rua de Santa Catarina, na cidade do Porto, contando com a presença de Amaro Amaral, director dos supermercados Continente/Bom Dia. ( Igor Martins / Global Imagens )

Grupo vai abrir este ano mais quatro lojas 'Bom Dia' de conveniência nos centros urbanos

A primeira loja de auto-serviço do Continente Bom Dia abriu ontem as portas no Via Catarina Shopping, na rua de compras mais cobiçada do Porto, para explorar o conceito de proximidade e de conveniência. E vai oferecer um desconto de 10% no valor das compras realizadas até sábado.

“Esta loja, que assenta na compra rápida e autónoma, sem secções de atendimento, vai funcionar como piloto”, explica o diretor de operações do Continente Bom Dia, Amaro Amaral.

A empresa de distribuição do Grupo Sonae prevê abrir mais estabelecimentos do género nos centros de Lisboa, Oeiras, Cascais e no Porto, indicou aquele responsável, manifestando, nesta fase, uma clara opção pelas áreas metropolitanas. É uma estratégia comercial que aposta em “pelo menos mais quatro lojas até final do ano”, estimou Amaro Amaral.

A nova loja Continente Bom Dia Via Catarina Shopping, na Rua de Santa Catarina, surgiu também “para dar resposta ao crescimento do turismo no Porto, que criou novas necessidades”, admitiu o diretor de operações. Se é verdade que as lojas Bom Dia nasceram já em 2011 com a preocupação de trazer uma versão mais pequena do hipermercado para as cidades, “os consumidores urbanos atuais querem ainda mais proximidade, bem como poder fazer as compras a pé, sem necessidade do carro”.

É a pensar nas novas exigências dos consumidores urbanos que surgiu esta loja, que tem também a particularidade de usar uma tecnologia inovadora para a refrigeração, que não é agressiva para a camada do ozono, explica o responsável.

Respeitando o compromisso ambiental do Continente, também ao nível da eletricidade, as lâmpadas usadas no novo estabelecimento são 100% LED. O Continente assinou, aliás, um contrato de empréstimo com o Banco Europeu de Investimento que irá permitir a instalação de tecnologias para uma gestão de energia mais eficiente e renovação dos sistemas de refrigeração nas suas instalações.

Com uma área de 650 m2, “a nova loja do Porto, promete manter a mesma qualidade e diversidade de produtos, bem como os mesmos descontos em vigor nos restantes hipermercados”, mesmo que num espaço menor, garante o seu diretor de operações.

“Acreditamos que esta loja vem contribuir para a economia local, com a criação de dezenas de postos de trabalho”, concluiu Amaro Amaral.

É a marca de conteúdos produzidos por
Desenhados para inspirar e criar uma maior proximidade entre os leitores e as marcas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(REUTERS/Tyrone Siu/File Photo)

Portugal é campeão na venda de carros elétricos, mas falta rede de carregamento

Fotografia: Pedro Rocha/ Global Imagens

Taxa turística já rende 30 milhões às câmaras. É uma subida de 56%

Huawei | Google | Android

Smartphones Huawei vão ser atualizados, garante a marca

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Primeira loja de auto-serviço do Continente já abriu no Via Catarina Shopping