Decisões Inteligentes

Sabe qual é o crédito consolidado a que deve aderir?

imagem_abertura_artigo_05_cofidis

Juntar todos os créditos num só é simples, mas antes de recorrer a esta solução financeira deve perceber qual a melhor opção para si.

De isenção de comissões à redução de taxas de juro, qual é o melhor crédito consolidado? Gostava de poupar mais dinheiro todos os meses e ter uma maior organização financeira? A consolidação de créditos é uma solução eficaz para reduzir as suas mensalidades com créditos; no entanto, nem todos os créditos consolidados oferecem as mesmas vantagens. Na hora de fazer o pedido de crédito, deverá confirmar que o produto financeiro corresponde a todas as expectativas e preenche todas as necessidades do seu orçamento familiar. Comece por usar o simulador de crédito consolidado, onde pode escolher o montante, o prazo e a mensalidade que mais lhe convém para ficar com uma ideia do valor e número de prestações que irá pagar.

Na hora de comparar os diferentes produtos, além das taxas a pagar pelo crédito consolidado, deve ter em conta a possível existência de custos de manutenção. Entre as entidades financeiras que providenciam este tipo de crédito distingue-se a Cofidis e não é por acaso: não tem comissão de análise do processo, de abertura, manutenção ou anuidades. Por outro lado, para garantir que os créditos anteriores ficam definitivamente saldados e para sua comodidade, após o crédito estar aceite, a Cofidis efetua o pagamento dos mesmos diretamente junto das instituições credoras.

imagem_central_artigo_05_cofidis

Na hora de comparar os diferentes produtos, além das taxas a pagar pelo crédito consolidado, deve ter em conta a possível existência de custos de manutenção.

Depois de comparar todas as opções, reduza o valor da sua mensalidade e pague menos de juros. Escolha uma gestão financeira simplificada: uma só instituição, uma só mensalidade, uma só data de pagamento, uma só taxa e um só prazo. Assim sabe sempre quanto vai pagar por mês e durante quanto tempo, entre dois e dez anos.

Tenha em atenção que o crédito consolidado permite obter maior liquidez mensal, ao pagar menos dinheiro pelos créditos todos os meses, com uma mensalidade mais baixa e sem comissões. No caso da Cofidis, pode juntar todos os seus créditos num só e ainda realizar o projeto pessoal que tem estado na gaveta há algum tempo, com um financiamento extra. Como? O valor da tesouraria é determinado em função dos rendimentos e das despesas de cada cliente e potencializa o desenvolvimento de novos projetos. Por último, certifique-se de que à distância de um computador ou telefone, a entidade escolhida está disponível para esclarecer todas as suas dúvidas.

É a marca de conteúdos produzidos por
Desenhados para inspirar e criar uma maior proximidade entre os leitores e as marcas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Francisco São Bento, presidente do SNMMP. Foto: Sara Matos/Global Imagens

Cinco momentos chave numa greve de sete dias

O primeiro-ministro, António Costa. Foto: Rodrigo Antunes/EPA

Costa agradece às forças armadas e defende o seu uso com analogia futebolística

(DR)

Banca europeia perde milhões em Bolsa. Espera-se nova onda de fusões

Outros conteúdos GMG
Sabe qual é o crédito consolidado a que deve aderir?