Todos os métodos de pagamento numa só plataforma

O sucesso de uma empresa depende muito dos métodos de pagamento disponibilizados aos seus clientes. Se os compradores estiverem familiarizados e se sentirem seguros com os mesmos, aumenta a probabilidade de a sua marca crescer além-fronteiras.

Sabia que Portugal tem 29 milhões de cartões de débito e crédito em circulação e que mais de 80% das compras no país são feitas através deles? E que o método de pagamento usado na grande maioria destas compras é o Multibanco?

Usamo-lo todos os dias: quando vamos à farmácia, ao supermercado ou na nossa loja de roupa online favorita. No último caso, sendo uma opção pós-paga, a referência é gerada no checkout da compra e paga numa caixa eletrónica com um cartão de débito ou através de online banking. Além de prático e intuitivo, dá-nos uma sensação de proteção.

Porém, o Multibanco não é o único método de pagamento existente, nem sequer é o mais popular globalmente. Só o é a nível local. Na China, a casa do maior mercado de comércio eletrónico, tudo é diferente. Aqui, a adoção de pagamentos móveis não só está na ordem do dia, como é a maior do mundo: 92% dos consumidores usam as carteiras eletrónicas Alipay e WeChat Pay para fazerem a maioria das suas compras. Também há uma tendência cada vez maior para pagamentos digitais com base em códigos QR.

As tendências dos consumidores deste país são ainda mais importantes de entender se pensarmos no que dizem as estimativas. Até 2025, os turistas chineses gastarão mais de 255 mil milhões de dólares no estrangeiro. Hoje, já não é concebível que um negócio que se quer global aponte apenas para os compradores do seu próprio país.

Pensar e agir globalmente

De modo a crescer num mercado em constante evolução é preciso agir segundo a noção de que os seus consumidores podem estar em qualquer parte do Mundo. Para passar das palavras aos atos, a chave é confiar em plataformas através das quais a sua empresa consegue aceitar qualquer método de pagamento num só sistema, criando receitas online em dispositivos móveis e pontos de venda. Resumindo: tudo o que a Adyen faz e muito mais.

A operar desde 2006, a missão da Adyen é ligar as redes de cartões e outros métodos de pagamento locais de cada país. Desta forma, o comércio fica unificado e os comerciantes ganham informações sobre os dados dos clientes. A plataforma permite que as empresas recebam de braços abertos vários tipos de compra e venda: online, em ponto de venda e comércio unificado.

Se quiser melhorar a experiência de compras digitais dos seus clientes, a Adyen garante cobertura mundial de todos os métodos de pagamento conhecidos. Além disso, melhora os pagamentos em cada ponto de envolvimento e aumenta as taxas de autorização da sua organização. Também apresenta o desempenho, testes e relatórios em painéis úteis e numa só interface. Tudo isto é desenhado de acordo com os recursos de desenvolvimento e necessidades de personalização de cada empresa, garantindo rapidez de entrega. E sempre com proteção contra fraudes e certificação quanto aos padrões PSD2, SCA e PCI.

Ainda que o digital seja o futuro, não quer dizer que os seus clientes não valorizem uma boa experiência de compras na loja. Confiando na Adyen, consegue reunir todos os dispositivos e dados do ponto de venda numa plataforma. Basta escolher entre o vasto conjunto de terminais POS à disposição, todos em conformidade com PCI e criptografados com E2EE ou P2PE. Desta forma, agiliza os donativos para causas solidárias e reduz filas e tempos de espera nas lojas. Também poderá enviar terminais para novos locais sem perder tempo e simplificar a reconciliação entre regiões. Com os terminais POS, não há falha de internet que impeça os clientes de terminarem uma compra.

Por falar em pagamentos físicos, a Adyen apresenta-lhe o comércio unificado, uma forma de ligar todas as compras - online ou não - num sistema único. Esta é a melhor forma de dar flexibilidade para compras em vários canais. Flexibilidade essa que só é possível proporcionar se a sua empresa conhecer a pessoa por detrás da transação. O comércio unificado capta as informações do cartão e substitui-as por um token criptografado. Estando os dados reunidos, a organização vai tomar decisões importantes para o seu negócio baseadas nos padrões de consumo e necessidades dos clientes. Por exemplo, em que bairro abrir uma nova loja.

Como vê, a sua empresa só tem a ganhar com todas estas opções. Na Adyen, encontra milhares de funcionários de centenas de países diferentes que o ajudarão a tomar as melhores decisões para o seu negócio e clientes. O objetivo? Crescer. E para a sua empresa, nem o céu será o limite.

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