Brand Story

Toronto, natureza além da selva de cimento

template_imagem_abertura

Composto por teatros, museus e galerias de arte, o centro de Toronto não podia ser mais concorrido. No entanto, se prefere conhecer o lado mais calmo da região, rume no sentido contrário ao centro e prepare-se para conhecer um dos tesouros do Canadá: os seus lagos.

Ontário pode não se orgulhar da falta de paisagens para o Atlântico e Pacífico, mas entre as folhas vibrantes e cascatas, existem algumas opções de caminhadas na área de Toronto, ideais para quem gosta de se afastar do ritmo mexido da cidade.

O Centro de Conservação do Vale do Rouge é o maior parque urbano da América do Norte, e encontra-se dentro dos limites da cidade de Toronto. Acessível de carro, o verde da sua florestação contrasta com o cinzento do cimento dos prédios da cidade, recebe os seus amigos de quatro patas e é grande o suficiente para que possa passar o dia inteiro a caminhar sem perceber que ainda está na cidade.

template_imagem_central

Se preferir ir além do horizonte de Toronto, pegue nas botas de caminhada e visite a Área de Conservação de Kelso. A apenas 45 minutos do centro de Toronto, a palavra de ordem é descanso. Desfrute de um piquenique na praia de Kelso e faça canoagem ou stand up paddle com as vistas panorâmicas, e de cortar a respiração, da região como pano de fundo.

Se o que gosta mesmo é de acampar com estilo, o Lago Simcoe, a apenas uma hora de carro de Toronto, é o destino ideal para fazer glamping, nas suas excelentes praias e parques de campismo pitorescos.

É fã de adrenalina? Mergulhe de cabeça no lago Crowe, em Marmora, formado pela água da chuva que caiu no local onde antes existiu a Mina de Marmoraton Iron Mine e é hoje o local perfeito para quem, destemidamente, se arrisca a saltar das falésias circundantes.

Conhecido pela Canadian National Tower, gente simpática e a multiculturalidade dos 2,8 milhões de habitantes, Toronto é um verdadeiro deleite para locais e turistas. Descubra mais sobre a cidade neste artigo.

É a marca de conteúdos produzidos por
Desenhados para inspirar e criar uma maior proximidade entre os leitores e as marcas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Mário Centeno e Pierre Moscovici. Fotografia: EPA/TIAGO PETINGA

Bruxelas. Orçamento é arriscado e pode acabar em “desvio significativo”

Primeira-ministra britânica, Theresa May, e Jean-Claude Juncker, presidente da Comissão Europeia. Fotografia:  REUTERS/Hannah McKay

Theresa May vai a Bruxelas no meio de uma encruzilhada

Angel Gurría, secretário-geral da OCDE. Fotografia: Steven Governo/Lusa

OCDE. Défice português “desaparece” em 2020, mas é preciso mais

Outros conteúdos GMG
Toronto, natureza além da selva de cimento