Brand Story

Uma forma única de ver o mundo

imagem_abertura_Optivisao

Construída a partir das necessidades únicas de cada utilizador, há uma nova app que promete revolucionar a forma como escolhemos os nossos óculos. Porque se não vemos todos o mundo da mesma maneira, então, porque havemos de usar as mesmas lentes?

É um pequeno passo no mundo da tecnologia que pode fazer uma enorme diferença para todos os utilizadores de óculos no nosso país: pela primeira vez em Portugal e na Europa, surge uma app que permite a recomendação personalizada de lentes 100% costumizadas e adequadas ao estilo de vida de cada um.

É uma app para quem passa a maior parte do dia sentado à frente do computador ou a quem o trabalho exige constante movimento, para aqueles que permanecem sobretudo entre quatro paredes e para os outros que fazem do mundo escritório – onde quer que estejam. Para todos eles, este serviço inovador da Optivisão tem como objetivo contribuir para o conforto visual dos utilizadores de óculos.

Sob o nome “Optivisão por Ojoli”, o que esta app gratuita faz é partir da análise do estilo de vida de cada utilizador, ao longo de um período de 10 dias, para perceber qual a lente adequada a recomendar. Entre os diferentes parâmetros analisados está o tipo e a duração de exposição a que cada indivíduo se encontra habitualmente sujeito, como a luz azul dos ecrãs, raios UV, nevoeiro, mudanças de luz ou a exposição direta ao sol. Além disso, a app recorre também ao registo das atividades quotidianas, como a prática de desporto, o tempo passado a conduzir e a predominância de ambientes interiores ou exteriores para perceber qual a lente adequada para cada caso.

imagem_central_Optivisao

Concluídos os 10 dias de utilização, a tecnologia de suporte à saúde visual acessível através desta app é capaz de identificar as diferentes exposições (incluindo a luz, brilho e humidade) e necessidades específicas do utilizador, gerando um código único que contém a prescrição das lentes com geometria 100% personalizada. Depois, basta dirigir-se a uma ótica Optivisão, pedir para descodificar o código recebido e seguir o aconselhamento do optometrista para que, juntos e com a ajuda dos registos recolhidos pela app, possam escolher as lentes adequadas para as necessidades identificadas.

Totalmente gratuita, a app “Optivisão por Ojoli” já está disponível para os sistemas iOS e Android, na App Store (link) e Play Store (link). Uma solução perfeita para quem não quer perder de vista o conforto e a saúde dos seus olhos, todos os dias.

É a marca de conteúdos produzidos por
Desenhados para inspirar e criar uma maior proximidade entre os leitores e as marcas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Comissário Europeu Carlos Moedas
( Álvaro Isidoro / Global Imagens )

“É preciso levantar a voz contra o discurso anti-empresas do PCP e do BE”

Afonso Eça e José Maria Rego, dois dos fundadores, criaram a Raize há cerca de cinco anos. ( Álvaro Isidoro / Global Imagens )

Raize: “Pode haver parcerias com empresas grandes nos próximos meses”

Herdade da Comporta deverá conhecer um novo proprietário em breve. FOTO: Carlos Santos/Global Imagens

Comporta. Proposta de Paula Amorim e milionário francês é a única vinculativa

Outros conteúdos GMG
Uma forma única de ver o mundo