Uma nova filosofia de consultoria marca presença em Portugal

Especializada em serviços digitais, a Metyis traz consigo uma nova filosofia de consultoria, centrada em parcerias duradouras e com impacto.

As firmas de consultoria que operam no mercado tendem a basear a sua atuação numa fórmula bem conhecida: contratam - e retêm - quadros altamente qualificados; e cobram uma taxa aos seus clientes que pretendam usufruir do know-how desses mesmos quadros. No entanto, é na capacidade de aplicar esse know-how de forma contínua junto dos clientes, e em criar sinergias entre equipas multiculturais e multidisciplinares, que reside a criação de valor para as empresas.

É com o intuito de trazer uma nova filosofia ao setor da consultoria que a Metyis, empresa de consultoria digital global sedeada na Holanda, se assume em Portugal. A sua filosofia de negócio baseia-se em estabelecer novas formas no relacionamento com os seus clientes: firmar parcerias estratégicas e duradouras através de um modelo de cooperação e evolução entre ambas as partes, com o seu core business assente no desenvolvimento e implementação de estratégias de transformação digital. A Metyis opera nas áreas de digital consulting, análise de big data, e-commerce, design, IoT e recursos humanos, proporcionando aos seus clientes uma abordagem multidisciplinar e visão inovadora.

O último ano veio colocar em evidência a necessidade de se estar preparado para o inesperado, bem como da necessidade de se saber adotar estratégias flexíveis para abraçar o digital. O sucesso - tanto das empresas como dos seus clientes - depende de saber antecipar os novos desafios com filosofias e tecnologias de vanguarda. É com esta visão que a Metyis desenvolve ações altamente integradas nas operações das empresas com que trabalha, e equipa os seus clientes de conhecimento e ferramentas que lhes permitem, efetivamente, maximizar o seu potencial.

A empresa conta com quinze escritórios espalhados pela Europa e Ásia e mais de 700 colaboradores. Fez a sua entrada no território português em 2019, através da aquisição da Virtus, uma start-up portuense especializada em tecnologias digitais de data science, data engineering, data analytics, entre outras. Desde então, a Metyis tem seguido uma estratégia de expansão ambiciosa, mas sustentada, no nosso país, desenvolvendo relações de parceria mútuas e duradouras com clientes como a Carlsberg, Caixa Bank, SHV ou a Red Bull. À data, a Metyis conta com escritórios no Porto, em Lisboa e Faro e mais de 60 colaboradores, encontrando-se neste momento a contratar em diversas áreas no ramo da tecnologia.

Consultoras que tenham a capacidade de agitar o setor com formas inovadoras de trabalhar e desenvolver relações de ganhos mútuos com os clientes são sempre uma mais-valia. Com a entrada da Metyis no mercado nacional, o ramo da consultoria ganhou um novo e importante player no mercado, que pôs à prova e validou o modelo de cocriação para apoiar o crescimento das empresas e criar impacto.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de