Brand Story

Vem aí o maior teste de sempre para as empresas

template_imagem_abertura

Décadas passaram desde que procurámos pela última vez o contacto de uma empresa numa lista telefónica. Mas também já não chega ter um site.

Tempos houve em que, para saber mais sobre uma empresa ou avaliar um negócio, tínhamos de esperar pelo dia seguinte. Hoje, a informação está acessível a qualquer hora do dia, pelo que já não faz sentido adiar decisões que podem ser fulcrais para o sucesso de uma empresa.

Num tempo em que a tecnologia avança à velocidade da luz, habituámo-nos a ter respostas rápidas e eficientes. A fidelidade dos consumidores às marcas e aos serviços é uma realidade do passado: uma empresa que não tenha capacidade de resposta imediata perde credibilidade e é facilmente trocada por outra. O mesmo destino têm as marcas que não conseguem prever as necessidades dos seus clientes antes deles próprios, na medida em que, na qualidade de uma empresa ou de um consumidor comum, só valorizamos serviços que sejam capazes de nos apoiar nos nossos desafios quotidianos.

Assim, nos nossos dias qualquer empresário ou PME deve garantir uma forte presença digital, de modo a otimizar tempos de resposta e manter a sua relevância no mercado. Mas estar online é mais do que ter um site (especialmente se já estiver obsoleto em termos de usabilidade, por exemplo), ou um e-mail. A Vodafone lançou recentemente um teste gratuito que permite apurar o nível de digital das empresas – e receber desde logo recomendações personalizadas para impulsionar o negócio e entrar finalmente na maratona da Transformação Digital. Com uma infraestrutura de última geração, que se traduz na rede fixa e móvel, suportada por prémios nacionais e internacionais, assim como soluções para a gestão de negócios online simples e eficazes, a Vodafone posiciona-se assim como um poderoso aliado para os desafios destes novos tempos.

A Vodafone apresenta-se não só como um parceiro sólido e experiente para acompanhar as empresas portuguesas na transformação digital, que já está em marcha em todo o mundo, mas também como uma aposta na segurança do maior tesouro de um negócio: os seus clientes. As empresas hoje em dia gerem informação sensível de clientes e não podem ter fragilidades de rede – as soluções de cibersegurança da Vodafone estão preparadas para defender as redes das empresas dos ciber-ataques e para responder aos mais recentes desafios da proteção de dados (RGPD – Regulamento Geral Proteção de Dados), garantindo assim a solidez dos negócios dos seus clientes.

Acompanhar a Transformação Digital torna-se ainda mais importante se pensarmos que a chegada da Internet of Things (IoT) representa o maior teste de sempre ao mundo dos negócios. Trata-se de um novo paradigma que poderá custar às empresas a sua competitividade, caso fiquem de fora. A Internet of Things (IoT) compreende uma inigualável recolha e partilha de informação entre sistemas, sendo por isso revolução para o mundo dos negócios. As empresas portuguesas reconhecem a necessidade de acompanhar esta nova fase – prova disso é que, na conferência promovida pela Vodafone sobre o tema, a Vodafone IoT Conference, que contou com a presença de top speakers de todo o mundo, registou-se uma elevada adesão de empresários e decisores do nosso país. Mais uma vez, a Vodafone posicionou-se na vanguarda da inovação ao trazer às empresas do nosso país um novo paradigma que já está a mudar, pelo mundo, a maneira de fazer negócios.

É a marca de conteúdos produzidos por
Desenhados para inspirar e criar uma maior proximidade entre os leitores e as marcas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
José Vieira da Silva, ministro do Trabalho, e Mário Centeno, das Finanças. Fotografia: Mário Cruz/Lusa

Governo PS congelou mais despesa em 3 anos que PSD-CDS na legislatura toda

O comércio é dos setores mais dinâmicos: nascem muitas empresas novas, mas também encerram muitas. Fotografia: D.R.

Número de empresas a fechar duplicou

Ministro das Finanças de Angola, Archer Mangueira. Fotografia: Direitos Reservados

Archer Mangueira garante solução para dívida a empresas até final do ano

Outros conteúdos GMG
Vem aí o maior teste de sempre para as empresas