Google in 1998

10 coisas que não sabe sobre o Google

O Google foi fundado a 4 de setembro de 1998.
O Google foi fundado a 4 de setembro de 1998.

O motor de busca é um universo ilimitado com potencialidades ainda desconhecidas para a maioria dos seus utilizadores.

Tem curiosidade em saber como foi o primeiro formato do Google? Sabia que pode atribuir uma designação diferente? Confira uma lista elaborada pelo site espanhol ‘Smart Life’ que reúne as funcionalidades ‘desconhecidas’

Nomes variados. Se na barra de pesquisa colocar a palavra ‘Goglogo‘, de forma automática o motor de busca apresenta uma página onde pode alterar o nome dado à sua plataforma.

Jogos. O ‘Atari Breakout’ foi um dos primeiros jogos eletrónicos, criadoem 1976. Atualmente é possível aceder ao jogo, colocando na barra de procura do Google o nome, esperando pelo resultado na procura das imagens.

Escreva na barra de procura ‘Zerg Rush’. Um jogo que se inicia de forma automática e que interage com o próprio utilizador. Para jogar, basta ‘clicar’ nos círculos que começam a cair do lado direito do ecrã. Continuando na linha de jogos, escreva ‘Google Pacman Game’.

Gravidade. Conhece a força da gravidade do motor de busca? Procure por ela na barra de pesquisa.

‘De pernas para o ar’. Veja a sua página inicial a rodopiar. Escreva no motor de procura ‘do a barrel roll’.

Nostalgia. Aceda à página inicial do Google. Clique em ‘Sinto-me com sorte‘. Poderá ter acesso a todas as imagens e logótipos já utilizados no motor de busca, desde a sua criação.

Versão ‘retro’. Tem curiosidade em saber como foi a primeira versão da plataforma? Pesquise por ‘Google in 1998‘.

Tempo. Para saber as horas exatas em qualquer ponto do mundo escreva ‘Time’ seguido da localização pretendida. A título de exemplo :’Time Lisbon’. (A referência à cidade deve ser escrita em inglês).

Gorjeta. Já pensou numa ferramenta que calcule quanto deve dar de gorjeta num restaurante? Pesquise por ‘tip calculater’.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

LUÍS FORRA/LUSA

Dia 7. Termina greve dos motoristas

Francisco São Bento, presidente do SNMMP. Foto: Sara Matos/Global Imagens

Cinco momentos chave numa greve de sete dias

Outros conteúdos GMG
10 coisas que não sabe sobre o Google