Paladares

Chefs Vítor Matos e Rui Silvestre nas Nespresso Gourmet Weeks

066-1072_Antiqvvm

E que tal um menu de harmonização ao jantar com sabor a café?

A Nespresso está apostada em conseguir que os Chefs portugueses olhem para o café com “outros olhos” e que usem este ingrediente para criar “menus únicos”. A segunda edição das Nespresso Gourmet Weeks está já a decorrer, este ano não só em Lisboa e Porto mas, também, no Algarve.

André Silva e João Oliveira, no Largo do Paço, Henrique Sá Pessoa e Pedro Lemos, no Alma, Heinz Beck e Ricardo Costa no Gusto, Tiago Bonito e Arnaldo Azevedo n’O Lisboeta, Ricardo Costa e Joachim Koerper, no The Yeatman, e Henrique Leis e Guy Doré, no restaurante Henrique Leis, foram as duplas que já participaram nesta segunda edição do evento.

Agora, as Nespresso Gourmet Weeks chegam ao ANTIQVVM, onde Rui Silvestre é o chef convidado e se junta a Vítor Matos para um jantar a quatro mãos, esta quarta-feira, dia 11 de maio. Entrada, pratos principais e sobremesa serão confecionados com apontamentos de café, desafiando os dois Chefs a “usar toda a criatividade para equilibrar paladares de forma surpreendente”.

Parfait de Foie gras des Landes com Moscatel do Douro e café Origin Brazil, balsâmico velho e enguia fumada; Espuma de maçã da Beira Alta, gel de sabugueiro e pó de pinhões tostados; Carabineiro com molho de champagne e café Lungo Leggero, cremoso de cherovia e funcho; Zamburinha corada com molho de yuzo, couve-flor e ovas de arenque; peito de pato, alcachofras como uma barigoule, amêndoa do Algarve e café Origin India ou Pescada de linha, esmagada de ratte e trufa, café Origin Brazil são alguns dos pratos que poderão ser degustados neste jantar sujeito a reserva prévia.

Sem esquecer as sobremesas, com propostas como Café Expresso Forte em texturas com parfait de chocolate branco, pistachio, baunilha e amendoim ou Mousse de chocolate, toffé e escamas de sal.

A acompanhar propostas tão diversas como Moscatel do Douro Dalva Colheita 2003 Vítor Matos; Champagne Pierre Trichet L´Authentique Brut Premier Cru; QM Homenagem Alvarinho 2014 ou Julian Reynolds Grande Reserva 2007 Magnum.

 

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho. ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

1400 empresas já pediram para aderir ao novo lay-off, apoios só a 28 de abril

Algarve, Portugal. Fotografia: D.R.

Algarve lança campanha. “Fiquem em casa para regressarem com mais saudade”

Veículos da GNR durante uma operação stop de sensibilização para o cumprimento do dever geral de isolamento, na Autoestrada A1 nas portagens dos Carvalhos/Grijó no sentido Sul/Norte, Vila Nova de Gaia, 29 de março de 2020. MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA

Mais de 80 detidos e 1565 estabelecimentos fechados

Chefs Vítor Matos e Rui Silvestre nas Nespresso Gourmet Weeks