A campanha de sonho de…Carlos Abreu

ng3097608

Campanhas que não parecem anúncios. É este tipo de comunicação que faz brilhar os olhos de Carlos Abreu.

O diretor criativo da Sumo Portugal revela a campanha que gostaria que tivesse o seu nome na ficha técnica.

“Conectados podemos más, Movistar


algumas campanhas que, mais do que vender um qualquer produto, serviço
ou marca, têm a capacidade de nos fazer esquecer que estamos a ver um
anúncio, provocando em nós uma reação que é, acima de tudo, emocional.
Esta é uma dessas campanhas.

Criada em 2010, pela Y&R Peru para a
empresa de telecomunicações Movistar, sob o conceito Conectados Podemos
Más – em tradução livre Juntos Vamos Mais Longe -, esta campanha
pretendia fortalecer a relação de proximidade do cliente com a marca.

Conheça a campanha aqui

Através
do recurso ao ecrã dividido e sobreposição de planos, vemos várias
situações com diversas pessoas que se unem, dando origem a novas
situações mais positivas do que as anteriores. A forma como cada plano
complementa o outro, numa cooperação narrativa, faz com que o espectador
perceba imediatamente a mensagem. Mensagem essa suportada num texto
poderoso, veiculado numa narração inspiradora que nos leva ao longo do
filme de forma subtil, culminando com um grito, para logo de seguida
quase nos sussurrar a assinatura de campanha. No plano em que a mulher
canta como que soprando um dente de leão, apercebemo-nos de que o que
estamos a ver está para lá de uma ‘simples’ campanha de marca, e que
isso nasce de um momento de perfeita sintonia entre agência e cliente,
com um único objetivo: o de ir mais longe, juntos.

Há algumas campanhas que nos fazem ter uma ‘inveja saudável’ de quem as criou. Para mim, esta é uma dessas campanhas.”

Ficha Técnica

Anúncio Conectados podemos más

Cliente Movistar

Agência Y&R Perú

Criativos Flavio Pantigosooom e Christian Sánchez

Produtora Fat Free Films (Lima)

Realização Vladi & Diego

Pós-produção Che Revolution Post (Buenos Aires)

Ano 2010

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Foto: Paulo Spranger (Global/Imagens)

Fisco deteta erro em 10.000 declarações de IRS e exige devolução de 3,5 milhões

Foto: Paulo Spranger (Global/Imagens)

Fisco deteta erro em 10.000 declarações de IRS e exige devolução de 3,5 milhões

João Cadete de Matos, presidente da Anacom

Fotografia: Vítor Gordo/D.R.

Anacom “considera essencial” redução de preços no acesso à Internet

Outros conteúdos GMG
A campanha de sonho de…Carlos Abreu