A guerra das ‘Bimbys’ está a chegar

ng3093643

O Pingo Doce colocou há dias no seu site na Internet um aviso: “Está a chegar a melhor solução para a sua cozinha”. E a acompanhar a frase, a imagem do que parece ser uma ‘panela’ inteligente, que remete de imediato para o segmento em que a Bimby é rainha e senhora.

Ver aqui: O segredo da Bimby para vender

Esta máquina de cozinhar do Pingo Doce chama-se Chef Express e, segundo a marca de supermercados do grupo Jerónimo Martins, “vale a pena esperar” por este lançamento.

No entanto, não é revelada data, nem tão pouco preço. Apenas se verifica que a Chef Express tem vários botões, que remetem, de novo para as semelhanças das funcionalidade de uma Bimby.

Ver aqui a explicação do Pingo Doce: Guerra das ‘Bimbys’: Chef Express chega
em outubro

Enquanto o Pingo Doce mantém o teaser, o Continente ganha terreno ao anunciar à comunicação social esta manhã a sua ‘panela’ inteligente.

Chama-se Yämmi e é uma máquina de cozinhar multifunções “‘tudo em um”, económica, prática e a um preço único, para confecionar qualquer tipo de refeição e libertando tempo para as coisas boas da vida”, diz o Continente.

Por 349 euros, esta panela de aço inoxidável, com sistema de aquecimento e sensor de temperatura integrado tem capacidade para 2 litros.

A Yämmy, que está à venda também na Worten, vem equipada com cesto de cozinhar, bandeja de vapor, espátula, copo de medição, misturador, lâmina de mistura, balança, livro com 250 receitas e manual de instruções.

Além da Bimby, que tem uma legião de fãs, apesar do preço poder chegar aos mil euros nova (em 2.ª mão encontram-se por metade do preço), existem no mercado outras opções.

É o caso da panela Cooksy, vendida pela empresa Ideia casa, e anunciada na televisão por Filipa Vacondeus. Custa cerca de 800 euros.

Ainda assim, para quem prefere algo ainda mais barato há várias opções de marcas menos conhecidas, como por exemplo La Cocinera, por 60 euros nova ou 25 euros em 2.ª mão.

O lançamento do Pingo Doce é mais um reforço na oferta de produtos da marca. Um dos lançamentos que também gerou adesão dos consumidores foi a máquina de café em cápsulas em 2010. Ver aqui.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Klaus Regling, líder do fundo da zona euro, e Wolfgang Schäuble, ministro das Finanças da Alemanha, o maior acionista. Fotografia: EPA/JULIEN WARNAND

Maior credor de Portugal rejeita alívio nos juros da dívida

Fotografia:  JOÃO RELVAS/LUSA

CGD. Divulgação dos rendimentos era problema para Domingues

Fotografia: Nacho Doce/Reuters

Obrigações. Lesados da PT Finance vão processar bancos

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
A guerra das ‘Bimbys’ está a chegar