Fim de semana com miúdos

A moda dos frascos relaxantes. Fácil de fazer e útil

Estes frascos relaxantes - calming jar, em inglês - são, diz quem já usou, uma técnica potente para acalmar crianças pequenas após uma birra, ou para, simplesmente, relaxar após um dia de trabalho.

Inspirados no Método Montessori, têm como objetivo aliviar o stress e apelar à tranquilidade, através da cor, do brilho e do movimento.

Método Montessori
A Pedagogia Montessoriana ou Método Montessori foi desenvolvida por volta de 1907, por Maria Montessori, a primeira italiana a licenciar-se em medicina. Maria Montessori também era educadora e seu método propunha a criação de um ambiente de aprendizagem mais criativo. O seu trabalho enfatiza a importância de se criar um ambiente adequado para o desenvolvimento da criança.

É possível fazer vários frascos de diferentes cores e efeitos. Os tutoriais na internet podem ser uma ajuda importante. Siga estes passos e arrisque. Nunca se sabe se não é assim que vai acabar com aqueles momentos em que eles se tornam verdadeiramente insuportáveis.

Aponte a lista de material:

– Um frasco de vidro com tampa;
– Uma ou duas  colheres de sopa de cola glitter;
– Três ou quatro colheres de chá de purpurina;
– Uma gota de corante alimentar;
– Água quente.

Como fazer:

A quantidade de água a ser utilizada varia de acordo com a capacidade do frasco. Leve em consideração que deve deixar um espaço vazio na parte superior do frasco, para conseguir agitar o seu conteúdo.

Deite no frasco a água quente e a cola glitter. Mexa bastante para que o glitter da cola se dilua na água. Adicione a purpurina e misture novamente. Adicione uma gota de corante alimentar e feche bem a tampa do frasco.

E já está. Boa sorte!

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
coronavirus lay-off trabalho emprego desemprego

Empresas com quebras de 25% vão poder pedir apoio à retoma

Lisboa,  29/09/2020 - Ursula Von der Leyen, Presidente da Comissão Europeia.
(Paulo Alexandrino/Global Imagens)

“Temos de ser cuidadosos em relação à dívida, no longo prazo ela terá de descer”

ANTONIO COTRIM/ LUSA

Governo aposta no clima e competências para recuperação – mas sem empréstimos

A moda dos frascos relaxantes. Fácil de fazer e útil