publicidade

Adidas/Benfica. Este anúncio tem um maestro especial. Sabe quem é?

O Escritório, Leão de Ouro em Cannes com a ação da Emirates para o Benfica, criou agora uma ação para a Adidas com o Clube da Luz.

Uma orquestra toca num estádio que muitos chamam a Catedral. E tem um maestro muito especial, mas para isso tem de esperar mesmo até ao fim para que o O Escritório o revele no anúncio que acabam de criar para a Adidas para promover o lançamento das novas camisolas da marca para o Benfica.

“Este filme resulta de uma abordagem da Adidas a’O Escritório para que os ajudássemos no lançamento da nova camisola oficial do SL Benfica, cujo design é inspirado no hino do clube”, começa por contar Nuno Jerónimo, diretor criativo da agência.

A camisola criada pela Adidas é inspirada no hino oficial do clube e incorpora um conjunto de listas – numa tonalidade de encarnado que se destaca da mancha da mesma cor da camisola – que juntas representam uma pauta de música, descreve a marca em nota enviada às redações.

“Durante o briefing, a equipa da Adidas referiu duas ou três ideias que tinham surgido em brainstorming interno e a sugestão de utilizarmos uma orquestra era uma delas. Gostámos logo da ideia”, conta Nuno Jerónimo. E surgiu assim o conceito de O Hino que se Veste.

O primeiro desafio com que O Escritório se deparou foi colocar a orquestra no relvado. Num prazo de dois ou três dias, altura em que conseguiram a autorização para filmar no relvado do estádio da Luz, conseguir reunir 40 músicos. “O maestro Nuno Feist conseguiu reunir músicos provenientes das orquestras da Gulbenkian, Metropolitana, Sinfónica, GNR e Marinha, entre outras”, adianta Nuno Jerónimo. “Apesar de toda a boa vontade do SL Benfica, colocar 40 músicos em cima do relvado do Estádio da Luz implicou diversos cuidados para que a relva não ficasse danificada. Foi uma produção que durou praticamente toda a noite, das 19H às 5h da manhã”, conta. A produção do anúncio esteve a cargo da Garage “que montou toda a operação”.

“Para o filme, limitámo-nos a estruturar a narrativa, somando-lhe alguns ingredientes, como a presença das camisolas nas pautas, o som do público nas bancadas e o maestro Rui Costa no final. Surgiu então o conceito “o hino que se veste”, que inspirou também uma ação surpreendente que vamos levar a cabo nas lojas da Adidas e do SL Benfica”, revela Nuno Jerónimo.

E com um antigo jogador do Clube, hoje administrador do Benfica, conhecido como “maestro” colocá-lo a conduzir a orquestra era quase uma inevitabilidade. Melhor, “não era inevitável, mas estava a pedi-las. É um detalhe que marca o filme e com o qual a marca pisca o olho aos adeptos benfiquistas. Cientes de que há-de haver muita gente que não sabe que o Rui Costa tinha a alcunha de maestro”, diz Nuno Jerónimo.

O Hino que se veste é uma ideia criativa de O Escritório, com direção criativa de Nuno Jerónimo, Pedro Pinho no copy e Pedro Gaspar na direção de arte. A produção é da Garage, com realização de Rogério Serrasqueiro, a pós-produção é da Íngreme e a de som a Ameba.

 

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
apple one

Apple One junta vários serviços, chega a Portugal mas com limitações. O que tem

A  90ª edição da Micam, a feira de calçado de Milão, está agendada para os dias 20 a 23 de setembro, com medidas de segurança reforçadas. Fotografia DR

Calçado. Micam arranca este domingo e até há uma nova marca presente

Os ministros da Presidência do Conselho de Ministros, Mariana Vieira da Silva (C), Economia, Pedro Sia Vieira (E) e do Trabalho Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho (D). MANUEL DE ALMEIDA/POOL/LUSA

Portugal é o quarto país da UE onde é mais difícil descolar do mínimo

Adidas/Benfica. Este anúncio tem um maestro especial. Sabe quem é?