Água das Pedras. Depois do Brasil, lança-se à conquista de chefs nos EUA

Água das Pedras. Depois do Brasil, lança-se à conquista de chefs nos EUA
Água das Pedras. Depois do Brasil, lança-se à conquista de chefs nos EUA

Acha que só um bom vinho casa com um bom prato? Errado. Uma boa água também pode permitir a "experiência perfeita".

Isso mesmo propõe a Água das Pedras,
que quer ser a água dos chefs nos EUA. Nova Iorque, Washington e
Filadélfia, “as cidades mais cosmopolitas do mundo”, são os
novos targets da Água das Pedras. “Quer ser a água que liga bem
com os alimentos ou faz o reset entre pratos, mas também quer estar
na sua confeção”, defende Bruno Albuquerque, diretor de marketing
de Águas e Novas Variantes da Unicer.

Neste sentido, a marca estabeleceu uma
estratégia dirigida aos chefs e seus restaurantes, via
relações-públicas e patrocínios de eventos. Além disso, vai
estar presente em lojas gourmet, hotéis e bares de topo e retalho de
gama alta. Um exemplo bem-sucedido é o Brasil, onde a água mineral
natural gasocarbónica da Unicer já está no top 3 das premium
importadas.

Com presença em cerca de mil pontos de
venda no Rio de Janeiro e São Paulo, a Água das Pedras conquistou
10% de quota no segmento premium. Para isso contou também a
presença nas prateleiras de grandes superfícies, como o Pão de
Açúcar ou Zona Sul.

Mas estes resultados vão ter um
contributo de peso: a parceria com a TAP, que permite que a Água das
Pedras seja consumida pelos passageiros de todos os voos da companhia
aérea nacional. São mais de 80 destinos, o correspondente a cerca
de 2,5 milhões de passageiros por trimestre, o mesmo número de
contactos. “Foi um período longo de namoro e que fazia todo o
sentido no processo de internacionalização da marca”, diz Bruno
Albuquerque. Ainda por cima, havia a coincidência geográfica dos
mercados prioritários, como os EUA e o Brasil. E até já
aconteceram situações engraçadas: “Um passageiro americano,
depois de beber Pedras, ficou muito curioso e perguntou à hospedeira
que água era aquela. Ao saber que é uma água muito antiga, uma das
melhores do mundo, descoberta no tempo dos romanos, ficou encantado”,
conta o responsável da marca. “É esta proposta fortíssima que
queremos levar a estes mercados”, frisa, revelando o objetivo
comercial: passar de uma quota de vendas de 15% para 50% até 2020.

Em Portugal, a Água das Pedras lança
hoje um novo conceito “A tua sede pede Pedras”, cuja criatividade
é da Havas Worldwide Portugal, com direção criativa de Pedro
Magalhães e Carlos Luz. Produzido pela Garage, o filme é realizado
por João Nuno Pinto e ostenta a assinatura de sempre “Água com
Vida”, ainda que queira também por cá proporcionar “a
experiência perfeita” em qualquer momento.

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