Alta velocidade no YouTube chega aos telemóveis

iOS e Android
iOS e Android

<a href="http://www.geeky-gadgets.com/youtube-60fps-streaming-enabled-on-youtube-ios-and-android-apps-01-07-2015/" target="_blank">A Google acaba de anunciar </a>o lançamento de uma nova atualização para a sua aplicação YouTube, tanto em Android com em iOS, que integra um suporte para a visualização de vídeos a 60 frames por segundo.

A reprodução de alta velocidade, que desde outubro, estava disponível na sua versão web, chega agora aos telemóveis.

Para beneficiar desta nova funcionalidade, os utilizadores terão que efetuar uma atualização da aplicação do YouTube. No caso de a atualização não ser sugerida de forma automática, basta carregar no botão situado no canto superior direito da aplicação e dentro da opção de qualidade escolher 720p60 ou 1080p60.

Leia também: Fer0m0nas, rei dos videojogos. Este é o maior Youtuber português

Nesta fase, a repordução com maior velocidade só estará disponível, em iOS e Android, nos casos de vídeos e não oara os streamings ao vivo.

Neste momento, estamos habituados a ver vídeos com 24 ou 25 frames por segundo no cinema e na televisão. Alguns jogos são desenvolvidos para 40 frames por segundo.

O YouTube oferece, agora, 60 frames por segundo, o que nos permite um maior dinamismo, rapidez e nitidez nas imagens, já que quantas mais imagens nos mostrarem por segundo, menor é a sensação de uma imagem estática.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa, intervém durante a cerimónia de assinatura de declaração de compromisso de parceria para Reforço Excecional dos Serviços Sociais e de Saúde e lançamento do programa PARES 3.0, no Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, em Lisboa, 19 de agosto de 2020. ANDRÉ KOSTERS/LUSA

“Na próxima semana podemos chegar aos 1000 casos por dia”, avisa Costa

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. FILIPE FARINHA/LUSA

Marcelo promulga descida do IVA da luz consoante consumos

Fotografia: Fábio Poço/Global Imagens

Apoio a rendas rejeitado devido a “falha” eletrónica

Alta velocidade no YouTube chega aos telemóveis