publicidade

André Sousa Moreira é que sabe. 5 anúncios para recordar 2016

André Sousa Moreira
André Sousa Moreira

André Sousa Moreira, diretor de arte da Tapsa Y&R Madrid, selecionou as 5 campanhas que marcaram o ano que está prestes a terminar.

De Madrid chegam as escolhas de um dos Criativos do Mundo, André Sousa Moreira. O diretor de arte na Tapsa Young & Rubican, onde trabalha contas como Opel, Movistar España e Telefónica, ganhou este ano 5 Leões no Cannes Lions.

Ficam as suas sugestões sobre as campanhas que marcaram 2016.

As 5 escolhas de André Sousa Moreira

“Campanha: The McWhopper Proposal

Anunciante: Burger King

Agência: Y&R Nova Zelândia

Uma campanha com o simples propósito de juntar os dois grandes concorrentes, Burger King e McDonald’s por um dia para criar o McWhopper, um hambúrguer pela paz. Para mim, a melhor campanha deste ano, pois conseguiu ir mais além do seu propósito inicial, tornando o Burger King numa das marcas mais amadas pelos consumidores este ano.

 

Campanha: The Sweedish Number

Anunciante: Associação de Turismo da Suécia

Agência: Ingo Stockholm

Qual a melhor forma de dar a conhecer um país? Simples. Criando um número de telefone que te conecta com o povo sueco. Uma campanha criada para a Associação de Turismo da Suécia.

 

 

Campanha: High School Girl?

Anunciante: Shiseido

Agência: In House

Nem tudo o que parece é, e esta campanha mostra-nos isso mesmo. Numa altura em que o Japão vive uma revolução pós-género, este anúncio mostra-nos que a beleza e a maquilhagem não escolhem género.

 

Campanha: La Noche más Justa

Anunciante: Cerveza Andes

Agência: Del Campo Saatchi & Saatchi

Uma ação divertida levada a cabo pela cerveja Andes, criando um falso casting aberto a todo o homem idílico, deixando assim a noite livre para o “verdadeiro” homem.

 

Campanha: Endless Possibilities

Anunciante: Getty Images

Agência: almapBBDO

E por último, mas não menos importante, uma campanha brutal em termos de craft, que nos mostra o poder que o banco de imagens Getty Images tem no que toca a recursos para deixar fluir a nossa criatividade.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(Carlos Santos/Global Imagens)

Porto de Setúbal: Acordo garante fim da greve às horas extraordinárias

Fotografia: REUTERS/Mike Hutchings

Construção de casas novas caiu 80% em dez anos

Hotel Pestana Palace, em Lisboa.

Turismo com 51 milhões de dormidas até outubro

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
André Sousa Moreira é que sabe. 5 anúncios para recordar 2016