publicidade

André Sousa Moreira é que sabe. 5 anúncios para recordar 2016

André Sousa Moreira
André Sousa Moreira

André Sousa Moreira, diretor de arte da Tapsa Y&R Madrid, selecionou as 5 campanhas que marcaram o ano que está prestes a terminar.

De Madrid chegam as escolhas de um dos Criativos do Mundo, André Sousa Moreira. O diretor de arte na Tapsa Young & Rubican, onde trabalha contas como Opel, Movistar España e Telefónica, ganhou este ano 5 Leões no Cannes Lions.

Ficam as suas sugestões sobre as campanhas que marcaram 2016.

As 5 escolhas de André Sousa Moreira

“Campanha: The McWhopper Proposal

Anunciante: Burger King

Agência: Y&R Nova Zelândia

Uma campanha com o simples propósito de juntar os dois grandes concorrentes, Burger King e McDonald’s por um dia para criar o McWhopper, um hambúrguer pela paz. Para mim, a melhor campanha deste ano, pois conseguiu ir mais além do seu propósito inicial, tornando o Burger King numa das marcas mais amadas pelos consumidores este ano.

 

Campanha: The Sweedish Number

Anunciante: Associação de Turismo da Suécia

Agência: Ingo Stockholm

Qual a melhor forma de dar a conhecer um país? Simples. Criando um número de telefone que te conecta com o povo sueco. Uma campanha criada para a Associação de Turismo da Suécia.

 

 

Campanha: High School Girl?

Anunciante: Shiseido

Agência: In House

Nem tudo o que parece é, e esta campanha mostra-nos isso mesmo. Numa altura em que o Japão vive uma revolução pós-género, este anúncio mostra-nos que a beleza e a maquilhagem não escolhem género.

 

Campanha: La Noche más Justa

Anunciante: Cerveza Andes

Agência: Del Campo Saatchi & Saatchi

Uma ação divertida levada a cabo pela cerveja Andes, criando um falso casting aberto a todo o homem idílico, deixando assim a noite livre para o “verdadeiro” homem.

 

Campanha: Endless Possibilities

Anunciante: Getty Images

Agência: almapBBDO

E por último, mas não menos importante, uma campanha brutal em termos de craft, que nos mostra o poder que o banco de imagens Getty Images tem no que toca a recursos para deixar fluir a nossa criatividade.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Ministro das Finanças, Mário Centeno, na apresentação do Orçamento do Estado para 2019. 16 de outubro de 2018. REUTERS/Rafael Marchante

Bruxelas envia carta a Centeno a pedir o triplo do esforço orçamental

lisboa-pixabay-335208_960_720-754456de1d29a84aecbd094317d7633af4e579d5

Estrangeiros compraram mais de mil imóveis por mais de meio milhão de euros

João Galamba (secretário de estado da energia) , João Pedro Matos Fernandes (Ministro para transição energética) e António Mexia  (EDP) durante a cerimonia de assinatura de financiamento por parte do Banco Europeu de Investimento (BEI) da Windfloat Atlantic. Um projecto de aproveitamento do movimento eólico no mar ao largo de Viana do Castelo.
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Mexia diz que EDP volta a pagar a CESE se governo “cumprir a sua palavra”

Outros conteúdos GMG
André Sousa Moreira é que sabe. 5 anúncios para recordar 2016