De Madrid chegam as escolhas de um dos Criativos do Mundo, André Sousa Moreira. O diretor de arte na Tapsa Young & Rubican, onde trabalha contas como Opel, Movistar España e Telefónica, ganhou este ano 5 Leões no Cannes Lions.
Ficam as suas sugestões sobre as campanhas que marcaram 2016.
As 5 escolhas de André Sousa Moreira
“Campanha: The McWhopper Proposal
Anunciante: Burger King
Agência: Y&R Nova Zelândia
Uma campanha com o simples propósito de juntar os dois grandes concorrentes, Burger King e McDonald’s por um dia para criar o McWhopper, um hambúrguer pela paz. Para mim, a melhor campanha deste ano, pois conseguiu ir mais além do seu propósito inicial, tornando o Burger King numa das marcas mais amadas pelos consumidores este ano.
Campanha: The Sweedish Number
Anunciante: Associação de Turismo da Suécia
Agência: Ingo Stockholm
Qual a melhor forma de dar a conhecer um país? Simples. Criando um número de telefone que te conecta com o povo sueco. Uma campanha criada para a Associação de Turismo da Suécia.
Campanha: High School Girl?
Anunciante: Shiseido
Agência: In House
Nem tudo o que parece é, e esta campanha mostra-nos isso mesmo. Numa altura em que o Japão vive uma revolução pós-género, este anúncio mostra-nos que a beleza e a maquilhagem não escolhem género.
Campanha: La Noche más Justa
Anunciante: Cerveza Andes
Agência: Del Campo Saatchi & Saatchi
Uma ação divertida levada a cabo pela cerveja Andes, criando um falso casting aberto a todo o homem idílico, deixando assim a noite livre para o “verdadeiro” homem.
Campanha: Endless Possibilities
Anunciante: Getty Images
Agência: almapBBDO
E por último, mas não menos importante, uma campanha brutal em termos de craft, que nos mostra o poder que o banco de imagens Getty Images tem no que toca a recursos para deixar fluir a nossa criatividade.