restauração

ANTIQVVM apresenta nova carta

058-1072_Antiqvvm

Chef Vítor Matos dá a conhecer, a 2 de abril, os paladares de tradição renovada e os ensaios sensoriais que marcam a carta para a primavera-verão

Com a chegada de uma nova estação, o restaurante ANTIQVVM apresenta também novidades. A 2 de Abril, promove um jantar exclusivo para dar a conhecer a nova carta para a primavera-verão, com uma abordagem cruzada entre a “Tradição Renovada” e os “Ensaios Sensoriais” que marcam a assinatura do Chef Vítor Matos.

Novos snacks cruzam-se com espumante Quinta do Encontro para dar início, a partir das 20 horas, a uma degustação dividida em oito momentos de descoberta gustativa e renovadas abordagens dos sabores portugueses e do mundo.

Veja mais aqui sobre o restaurante.

Parfait de foie gras com Moscatel do Douro, balsâmico velho e enguia fumada, espuma de maçã da Beira Alta, gel de sabugueiro e pó de pinhões tostados; Tártaro de atum com malagueta e lima, beterrabas, molho de ostras e yuzo, ficóide glacial, amores-perfeitos e granizado cítrico; Vieira corada, lulas crocantes, ervilhas, pérola, cremoso de aipo e salty fingers, nage de espumante, ovas de arenque e codium ou Bochecha de porco preto glaceada com molho de vinho tinto do Douro, cebolo da época salteado, cuscos e chouriço de Vinhais com favas, tomate seco caseiro e emulsão de segurelha silvestre são algumas das criações do Chef Vítor Matos que constam do menú de degustação.

Para sobremesa, creme de morangos e baunilha, geleia de líchias, bolacha Maria com manteiga das Marinhas e yuzo, creme de limão, semifrio de mascarpone, merengue de framboesa, mirtilos e gelado de lima-keffir e, ainda, tomate-avelãs, beterraba-pistachio, abóbora-requeijão, terra de chocolate, sorvete de tangerina, pudim de abóbora, cenoura em várias texturas, espuma de beterraba e pão de pistachios.

Quinta do Encontro, Dalva, Churchill, Anselmo Mendes, Niepoort, Alves de Sousa, Quinta do Noval ou Quinta da Alorna são os vinhos selecionados para harmonizar com os oito pratos disponíveis.

Com um preço por pessoa de 100 euros, o jantar de degustação é sujeito a marcação prévia.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Alberto Souto de Miranda
(Gerardo Santos / Global Imagens)

Governo. “Participar no capital” dos CTT é via “em aberto”

Congresso APDC

“Temos um responsável da regulação que não regula”

Congresso APDC

Governo. Banda larga deve fazer parte do serviço universal

Outros conteúdos GMG
ANTIQVVM apresenta nova carta