App portuguesa CoolFriend em Lisboa bate TripAdvisor, Booking e FourSquare na App Store

Júlia Vilaça, 26 anos, criadora da aplicação
Júlia Vilaça, 26 anos, criadora da aplicação

Quando queria planear uma viagem Júlia Vilaça, 26 anos, tinha sempre a mesma dificuldade: a imensidão informativa, desagregada e diferente. Então, decidiu criar a aplicação gratuita CoolFriend em Lisboa, que ultrapassou, numa semana, as apps referência na categoria "viagens" como o TripAdvisor, Booking e FourSquare na Ap Store.

“Mais do que uma ferramenta, somos o amigo que conhece melhor do que ninguém a cidade – nós visitamos, experimentamos e captamos a sua essência. Fazemos a curadoria dos espaços para garantir que levamos os nossos amigos até às melhores experiências em Lisboa”, define Júlia Vilaça.

2

Na app CoolFriend em Lisboa “garanto que estão apenas as melhores experiências da cidade, geradas para si de acordo com o tempo e a localização, em apenas escassos segundos”, promete a sua criadora que começou o “By Cool World” em Braga, com o Braga Cool, uma publicação online que dá a conhecer o melhor de Braga em áreas como comer, dormir, sair, comprar, visitar, conviver e até trabalhar.

Ler também: Nerds dos quebra-cabeças. Chegou o eQubes

“A popularidade foi tal em Braga, que resolvi levar o mesmo conceito para Lisboa, com o siteLisboa Cool. Em Lisboa senti que era claro que uma aplicação desta natureza faria todo o sentido”, afirma Júlia, que ambiciona ser a melhor amiga nas 30 cidades mais cosmopolitas do mundo, começando já por Nova Iorque em 2016.

Disponível para download em Android e iOS, os utilizadores já classificaram a app “CoolFriend em Lisboa” como user-friendly e eficaz: “Adorei estar em Lisboa sem me preocupar com horários. A app é o meu guia” e ainda “Estou com um grupo de amigos em Lisboa e fiz o download da app. Foi muito útil para conhecer Lisboa”.

O sucesso da CoolFriend em Lisboa ocorre sem qualquer promoção da app, “até porque nem tinha passado uma semana do lançamento e o objetivo era ver como ia correr”, diz Júlia Vilaça, que acredita que “os mais de 61 mil fãs no Facebook terá ajudado, bem como a pesquisa por este tipo de aplicações pelos turistas na app store.”

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Foto: JOAO RELVAS / LUSA

Desemprego registado volta a crescer em agosto, supera 409 mil inscrições

Fotografia: Fábio Poço/Global Imagens

AL perdeu quase 3000 casas em Lisboa e Porto. Oferta para arrendar cresce

Manuel Heitor, ministro do Ensino Superior.
(PAULO SPRANGER/Global Imagens)

Alunos vão pagar até 285 euros para ficar em hotéis e alojamento local

App portuguesa CoolFriend em Lisboa bate TripAdvisor, Booking e FourSquare na App Store