Apple pode adiar iPhone 6 de 5,5 polegadas para 2015

O sucessor do 5C e 5S chega em setembro
O sucessor do 5C e 5S chega em setembro

A intenção da Apple de lançar dois novos iPhones 6 com ecrãs de maiores dimensões pode falhar este ano, devido a problemas de produção. O aviso é dado pelo analista Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, numa nota que aponta para o adiamento da versão maior do iPhone 6 para 2015.

Segundo o MacRumors, o iPhone 6 com ecrã de 4,7 polegadas, o mais pequeno, está a ter vários problemas de produção, na sensibilidade do ecrã em toda a extensão e até no exterior de metal. Sendo provável que estes problemas também ocorram na versão de 5,5 polegadas – bem maior que os iPhones 5S e 5C, que têm 4 polegadas – a Apple pode ser forçada a modificar os seus planos.

Veja também: iPhone 6: há novas imagens a circular online

Kyo indica assim que o modelo de 5,5 polegadas poderá não chegar este ano ou ser lançado depois de outubro em quantidades muito limitadas. Se o lançamento acontecer apenas em 2015, Kuo acredito que os preços do iPhone 5S e 5C serão reduzidos assim que a Apple lançar o iPhone 6 de 4,7 polegadas.

A expectativa é de que a Apple anuncie as próximas versões do iPhone em setembro e envie os modelos para as lojas em outubro, como tem acontecido nos últimos anos. Os rumores sobre as características dos telefones apontam para os ecrãs maiores, menor espessura, processador mais rápido (A8) e melhorias na câmara.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
The World Economic Forum, Davos
Fabrice COFFRINI/AFP

Líderes rumam a Davos para debater a nova desordem mundial

Mário Centeno

Privados pedem ao Estado 1,4 mil milhões de euros em indemnizações

Luis Cabral, economista.
(Leonardo Negrão / Global Imagens)

Luís Cabral: “Pobreza já não é só ganhar 2 dólares/dia”

Apple pode adiar iPhone 6 de 5,5 polegadas para 2015