iPhone

Apple vai voltar a mexer no iPhone: o novo 5s começa a ser testado em Dezembro

O iPhone 5 conquistou a NTSB
O iPhone 5 conquistou a NTSB

Quem acabou de comprar um iPhone 5 pode não gostar de saber que a Apple vai iniciar testes de produção do iPhone 5S já em dezembro. A notícia, avançada na semana passada pelo DigiTimes, é agora complementada com rumores sobre o novo chip que virá no telemóvel.

A ideia de que a sétima versão do smartphone está praticamente pronta apanhou o mercado de surpresa, havendo já rumores de que pode ser apresentada em fevereiro, no evento Mobile World Congress em Barcelona.

Tudo isto com base nas fontes que disseram ao jornal chinês Commercial Times que 50 a 100 mil unidades do próximo iPhone começam a ser produzidas em dezembro.

Surge também o rumor de que o iPhone 5S pode ter já o novo processador A7 de 64-bit – quando se presumia que em 2013 haveria um A6X e A7 de 64-bit apenas em 2014.

O iPhone 5 foi lançado há mês e meio e as vendas estão a bater recordes, com cinco milhões de unidades vendidas no primeiro fim-de-semana. Um iPhone 5S antes do tempo poderá ser uma forma de a Apple responder ao Galaxy S4, que poderá ser lançado já no primeiro trimestre de 2013.

A Samsung lidera o mercado mundial de telemóveis e de smartphones e o Android esmaga toda a concorrência, com 75% de quota de mercado mundial.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho. ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

1400 empresas já pediram para aderir ao novo lay-off, apoios só a 28 de abril

Algarve, Portugal. Fotografia: D.R.

Algarve lança campanha. “Fiquem em casa para regressarem com mais saudade”

Veículos da GNR durante uma operação stop de sensibilização para o cumprimento do dever geral de isolamento, na Autoestrada A1 nas portagens dos Carvalhos/Grijó no sentido Sul/Norte, Vila Nova de Gaia, 29 de março de 2020. MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA

Mais de 80 detidos e 1565 estabelecimentos fechados

Apple vai voltar a mexer no iPhone: o novo 5s começa a ser testado em Dezembro