As 50 Sombras de Grey com receitas de um milhão de euros no primeiro fim de semana

A carregar player...
As 50 Sombras de Grey com receitas de um milhão de euros no primeiro fim de semana

As 50 Sombras de Grey revelou-se uma verdadeira máquina de fazer dinheiro. No primeiro fim-de-semana de exibição do filme já foi visto por mais de 100 mil espectadores, gerando cerca de 900 mil euros de receita.

O filme liderou as bilheteiras em 54 dos 57 países onde foi lançado e Portugal não foi exceção. Foi visto por 160 mil pessoas, tendo gerado uma receita de 873 mil euros, informa a NOS, que distribui o filme em Portugal. A empresa é ainda a líder em termos de número de salas no mercado português.

Já antes da estreia – que ocorreu no passado dia 12 – o filme, baseado na trilogia de EL James estava a revelar-se um sucesso, com as pré-vendas a atingirem o valor recorde de 57 mil unidades, com o filme a esgotar em muitas das salas no Dia dos Namorados.

Em Portugal, apenas dois filmes tinham sido objeto de vendas antecipadas pela NOS Audiovisuais, o filme dos One Direction e o de Justin Bieber, mas os resultados ficaram longe de As 50 Sombras de Grey.

“Para os One Direction [com o filme One Direction] as vendas antecipadas representaram cerca de 8 mil bilhetes, e neste caso, estávamos perante um verdadeiro fenómeno e frenesim à volta da banda”, contou ao Dinheiro Vivo, Isabel Lima, diretora de marketing da NOS Audiovisuais. “No caso de Justin Bieber [com Justin Bieber’s Believe], venderam-se 3.200 nas duas semanas de pré-vendas”.

O filme, com realização de Sam Taylor-Johnson, adapta para o cinema a trilogia criada por E.L James, promete repetir o sucesso da obra já foi traduzida para 51 línguas e que vendeu mais de 100 milhões de cópias em formato digital e papel. Só em Portugal foram mais de 400 mil exemplares.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
uber-tesla-disruptive-technology-0bc8da5cd017620ee9172d45b52eb29b058ab4c3

Uber escolhe Lisboa para instalar centro de excelência Europeu

Fotografia: Leonardo Negrão/Global Imagens

Trabalhadores destacados vão ganhar o salário do país de acolhimento

Comissão investiga práticas fiscais a Bélgica

Os sete países mais endividados da Zona Euro

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
As 50 Sombras de Grey com receitas de um milhão de euros no primeiro fim de semana