As melhores marcas de bicicletas

A americana Trek
A americana Trek

Trek

Foi nas bicicletas da marca americana que Lance Armstrong conquistou sete Tour de France consecutivos. A Trek é uma das marcas mais vendidas em todo o mundo.

Giant

Esta marca asiática orgulha-se de ser a mais vendida no mundo e de ter introduzido nas bicicletas a suspensão Maestro, que absorve o impacto e seja qual for o terreno não afecta o comportamento a pedalar. Segundo dados da empresa, em 2007, venderam 5 milhões de bicicletas.

GT

Começaram por fabricar BMX, ainda nos 70. Reza a lenda que o filho do engenheiro Gary Turner queria uma bicicleta melhor e o pai fez-lhe a vontade: construiu uma – que fez tanto sucesso que levou Gary Turner a fundar a sua marca.

Specialized

Com bicicletas de montanha, de estrada e de passeio, esta marca californiana que existe desde 1974 é a líder de vendas em Portugal.

Scott

Marca de desportos de neve suíça que, em 1986, se aventurou nas bicicletas de montanha e mais tarde seguiu para as competições de estrada. Revolucionou o mundo das bicicletas ao apresentar um guiador aerodinâmico que ajudou Greg LeMond a vencer o Tour de France. Hoje, esse guiador é utilizado em quase todas as provas de contra-relógio.

Cannondale

A empresa americana começou por fabricar artigos de campismo, mas acabaria por se tornar numa das marcas mais atentas à evolução tecnológica das bicicletas. Foi uma das pioneiras no fabrico de quadros em fibra de carbono e aplica nos seus modelos a tecnologia SAVE, que ajuda a eliminar a vibração do terreno.

BH

Marca do País Basco espanhol, com uma fábrica em Portugal. Produz cerca de 200 mil bicicletas por ano

Schwinn

Fundada por um engenheiro alemão que vivia em Chicago, foi a marca de bicicletas mais popular nos Estados Unidos durante o século XX mas perdeu terreno com o aparecimento das BMX.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Fotografia: Leonel de Castro/Globalimagens

Bruxelas classifica Pão de Ló de Ovar como produto protegido

PPP rodoviárias vão custar 1,2 mil milhões líquidos

Encargos com PPP aumentaram 5% no primeiro trimestre

Mudar ou não de emprego. Fotografia: D.R.

18 sinais que indicam que deve mudar de emprego

Pedro Teixeira Duarte

Teixeira Duarte assegura contrato de 66,4 milhões no Brasil

10 tipos de negócios rentáveis

10 ideias de negócio… para ter outros negócios como clientes

A formação não precisa de custar muito dinheiro ou ser formal para lhe permitir acompanhar as mudanças no trabalho.

18 sites para o seu futuro que não pode ignorar hoje

Conteúdo Patrocinado
As melhores marcas de bicicletas